A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 24 de Maio de 2018

05/12/2017 10:44

Deputados aprovam fundo estadual de R$ 1 milhão para combate à corrupção

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha
Deputados discutindo projeto durante a sessão (Foto: Victor Chileno/ALMS/Divulgação)Deputados discutindo projeto durante a sessão (Foto: Victor Chileno/ALMS/Divulgação)

Por unanimidade, deputados estaduais aprovaram projeto proposto pelo Governo do Estado para a criação de um fundo estadual para combater a corrupção em Mato Grosso do Sul. Estão presentes na sessão desta terça-feira (5), 21 dos 24 parlamentares.

O texto foi encaminhado à Assembleia Legislativa em meados de novembro e previa arrecadar R$ 1 milhão para financiar programas de defesa do patrimônio público, apuração de desvios na administração pública e campanhas de conscientização sobre os efeitos nocivos da corrupção.

O fundo será administrado pela CGE (Controladoria-Geral do Estado).

Projeto estabelece como receitas multas administrativas aplicadas por órgãos, autarquias e fundações do governo, doações de pessoas físicas ou jurídicas, transferências de entidades públicas nacionais e internacionais, assim como rendimento de aplicações financeiras.

Presidente do Senado convoca líderes para decidir votação de isenção do diesel
Em meio ao calendário complicado e com a continuidade da paralisação dos caminhoneiros, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), convocou u...
Deputado quer interferência do governo para que caminhoneiros “abram exceções”
Para o deputado estadual Renato Câmara (MDB), está na hora do Governo de Mato Grosso do Sul intervir e pedir de caminhoneiros “abram exceções” nos po...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions