A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/10/2011 12:52

Deputados aprovam projeto que aumenta desconto no IPVA

Wendell Reis
Governistas deixam passr projeto que governador orientou derrubada. (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)Governistas deixam passr projeto que governador orientou derrubada. (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

Os deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovaram em primeira votação na sessão desta quinta-feira (27) o projeto de lei de autoria do deputado Marquinhos Trad (PMDB) que eleva de três para cinco o número de parcelas do IPVA e concede desconto de até 15% para pagamento à vista, além do parcelamento de até dez vezes das dívidas em atraso.

Por inúmeras vezes o governador André Puccinelli (PMDB) declarou que vetaria o projeto, por considerar que Poder Legislativo não pode criar regras que tratem da arrecadação do Estado, o que é inconstitucional. Entretanto, o projeto foi aprovado em primeira votação, justamente quando os deputados devem analisar a constitucionalidade do mesmo.

O deputado Marquinhos Trad comemorou a aprovação. “Deus é muito justo e age com força sobrenatural. Comeram barriga. Pode dizer que é vício de iniciativa, mas foi unanime aqui e não poder julgar mais a inconstitucionalidade. Agora será julgado o mérito, que é a importância do projeto”, explicou.

O deputado Rinaldo Modesto (PSDB), que integra a base de sustentação do governador disse que o projeto não estava em pauta e não sabe o que ocorreu. Entretanto, analisa que ainda haverá a segunda votação.

Na última entrevista concedida ao Campo Grande News, na segunda-feira (24), o governador André Puccinelli informou que o projeto é inconstitucional e que se não fosse, também vetaria. Entre as justificativas para o veto está o fato de que, segundo o governador, não é possível prever que o aumento do desconto e de número de parcelas vá aumentar a adimplência.



parabens deputado o pessoal do ceasa esta com voce.
 
ronaldo bicalho em 27/10/2011 09:31:58
Parabéns ao Dep. Marquinho Trad,homem de Deus.
CRISTIANE SOUZA MONTEIRO,estou com vc no que disse .

parabéns! as eleições estão chegando, devemos ficar atentos. e esse tipo de atitude que mostra quem é a favor da população ou não.cuidado, seu foto faz a diferença.

 
ANGELA CRISTIANE MÓVIO em 27/10/2011 06:04:18
Parabéns aos parlamentares por esse ato de bom senso com todos os Sul-matogrossenses e parabéns ao nosso deputado Marquinhos Trad, por ser uma pessoa sensivel as dificuldades das pessoas, já que essa época do ano estamos cheio de comprometimentos financeiros, resta agora a todos nós aguardar o querido governador André, fazer todo esses esforço valer a pena, já depende da vontade dele.
 
kalil omari em 27/10/2011 05:23:22
Pelo que eu tenho visto, e olha q acompanho, só o Dep. Marquinhos Trad e o Dep. Paulo Duarte são atuantes nessa assembléia... Parabens para os dois que visam o bem da população, sendo politicagem ou não são os unicos que se mantem atuantes!!
 
Hugo Farias em 27/10/2011 05:17:41
Parabéns a todos pôs nossos deputados ,valeu .... Ate quem fim coisa boa para o povo. Valeu Marquinhos trad pela sua persistência.
 
Luciamar arrais em 27/10/2011 05:15:59
O projeto é talvez o melhor trabalho dos senhores deputados em 2011. E vou mais além: como homem do povo, o governador André Pucinelli poderia usar do bom senso e apoiar a iniciativa que, certamente, vem de encontro aos anseios da grande maioria da população de MS; afinal, da forma como foi proposta é legal juridicamente, beneficia o contribuinte e vai incrementar a arrecadação do Estado
 
Deuzim Machado em 27/10/2011 05:13:26
Parabéns a Assembleia pela aprovação do projeto do IPVA. Parabéns ao dep. Marquinhos trad pela coragem de bricar pelo estado .
 
Rodolfo georgio em 27/10/2011 04:47:28
PARA UM PAÍS COM A CARGA DE IMPOSTOS COMO O NOSSO, ESSE PROJETO AUXILIA E MUITO OS CONTRIBUINTES. ACHO JUSTO ESTE PROJETO!
 
CELSO LUIZ BONAZONI FILHO em 27/10/2011 03:45:21
Parabens ao deputado Marquinho Trad, por colocar um votação um projeto de lei polemico mas que vem ao anseio da população sulmatogrossense, isso tornara a adimplencia maior, pois a população podera pagar o tributo parcelado.
 
Paulo Barbosa em 27/10/2011 02:50:14
parabéns! as eleições estão chegando, devemos ficar atentos. e esse tipo de atitude que mostra quem é a favor da população ou não.cuidado, seu foto faz a diferença.
 
CRISTIANE SOUZA MONTEIRO em 27/10/2011 02:22:38
Parabéns a Assembléia Legislativa,em especial ao nobre Deputado Marquinhos Trad,é isso que o povo espera dos deputados,projetos que venham atender diretamente aos nossos anseios.Parabéns Marquinhos e creio que o nosso governador será tocado por Deus para sancionar o referido projeto.
 
william rocha em 27/10/2011 02:04:00
Ótima iniciativa desses deputados que votarm a favor do projeto e irá ajudar milhares de motoristas e condutores a ficarem em dia com o Detran de MS. É preciso dar um voto de confiança aos cidadãos que almejam se tornarem adimplente e o fato de não ser possível prever que o aumento do desconto e de número de parcelas vá aumentar o faturamento não significa que 100% dos devedores não vão pagar!
 
Alex Huguenin em 27/10/2011 01:39:28
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions