A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

22/06/2016 13:02

Deputados aprovam reajuste de 5% aos servidores do Tribunal de Contas

Leonardo Rocha
Deputados aprovam quatro projetos na sessão de hoje (22), na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)Deputados aprovam quatro projetos na sessão de hoje (22), na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto de que prevê o reajuste de 5% aos servidores do TCE (Tribunal de Contas Estadual) e do Ministério Público de Contas. Este aumento terá efeito retroativo ao mês de maio, data base da categoria. A proposta segue agora para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O reajuste será para os servidores ativos, inativos e pensionistas, tendo como recursos financeiros disponíveis a própria dotação orçamentária da instituição. Caso haja necessidade, poderá se fazer suplementação para pagar a reposição salarial.

Os deputados também aprovaram outros três projetos. Entre eles o da deputada Mara Caseiro (PSDB) que inclui no boletim de ocorrência, o número de série dos celulares roubados. A intenção é facilitar para o consumidor e autoridades, o bloqueio do aparelho.

A proposta de Renato Câmara (PMDB) que obriga as concessionárias de serviços de água e esgoto, a divulgarem as normas técnicas para a coleta de água da chuva, também teve o aval dos deputados. O objetivo é incentivar esta prática, que traz economia de gastos e até contribui para que esta água não saia para as ruas, podendo gerar inundações e danificações no asfalto.

Reforma - Os deputados também aprovaram mais uma mudança no regimento da Casa de Leis, sobre o uso da tribuna por representantes de entidades e associações. Com a nova regra, deve-se requisitar esta participação com 48 horas de antecedência, além de ser o representante legal da instituição. O discurso será feito após a ordem do dia.

Juiz Sérgio Moro nega suspensão de segundo interrogatório de Lula
O juiz federal Sérgio Moro negou nesta sexta-feira, 18, o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para adiar seu interrogatório m...
Cármen Lúcia determina que tribunais divulguem salários de magistrados
A ministra Carmen Lúcia, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), assinou nesta sexta (18) uma portaria ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions