A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

28/03/2017 08:32

Deputados discutem eventuais mudanças na previdência com categorias

Leonardo Rocha
Assembleia vai sediar audiência sobre a reforma da previdência, nesta tarde (Foto: Assessoria/ALMS)Assembleia vai sediar audiência sobre a reforma da previdência, nesta tarde (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados discutem hoje (28), a partir das 14h, as eventuais mudanças na previdência social, que já estão em debate no Congresso Nacional. O evento terá a participação de sindicatos, federações e representantes de categorias, em audiência pública que vai ocorrer no plenário da Assembleia.

Já confirmaram a participação no debate representantes da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Sindifiscal-MS ( Sindicato dos Fiscais Tributários do Estado de Mato Grosso do Sul), Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), além da Frente Brasil Popular e centrais sindicais.

Proposta pelo deputado Amarildo Cruz (PT), a audiência tem a intenção de discutir as mudanças na previdência que foram apresentadas pelo presidente Michel Temer (PMDB). Entre os assuntos polêmicos está o tempo de contribuição, idade mínima (65 anos) e mesmo período de aposentadoria para homens e mulheres.

Também existe o pedidos para que haja projetos diferenciados a algumas categorias, como militares, trabalhador rural, professores, policiais e agentes de segurança. No dia 15 de março, foi realizada em Campo Grande, várias manifestações contra a proposta, seguindo uma ação nacional, que ocorreu em todas as capitais do País.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions