A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

24/03/2017 08:50

Deputados discutem novas atribuições aos agentes comunitários de saúde

Leonardo Rocha
Audiência pública vai ocorrer no plenário da Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)Audiência pública vai ocorrer no plenário da Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados irão promover hoje (24), a partir das 14h, uma audiência pública sobre novas atribuições dos agentes comunitários de saúde, em todo País. Este debate que vai ocorrer em Campo Grande, já foi realizado em outras regiões, como forma de contribuir com a discussão no Congresso Nacional.

A audiência será realizada no plenário da Assembleia, com a participação do deputado federal, Luiz Henrique Mandetta (DEM), que falará sobre o projeto, que está em tramitação na Câmara Federal. A intenção é que estas novas funções da categoria, torne o trabalho mais qualificado.

O projeto redefine as atribuições dos agentes comunitários, diferenciando as atividades privativas, supervisionadas, compartilhadas e integradas. Também coloca como critério para o exercício da profissão, a exigência do ensino médio completo, além de 200h de curso de aperfeiçoamento a cada período de 24 meses.

Proposta pelo deputado Paulo Siufi (PMDB), a audiência terá a participação de representantes do setor e de profissionais que exercem a função. Mandetta que é presidente da Comissão Especial, que trata do projeto, ressaltou que o objetivo é valorizar a categoria e promover uma "revolução" na atenção básica de saúde.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions