A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/03/2009 13:27

Deputados discutem tarifa de energia com Aneel dia 26

Redação

O presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), e os deputados integrantes da CPI da Enersul, vão se reunir com a diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) às 11h do dia 26, em Brasília.

A pauta do encontro será a tarifa de energia paga pelos 710 mil consumidores de 73 municípios de Mato Grosso do Sul, que poderá sofrer decréscimo de aproximadamente 9% a partir do dia 8 de abril deste ano.

O anúncio foi feito pelo presidente da CPI da Enersul, deputado estadual Paulo Corrêa (PR), durante pronunciamento nesta quinta-feira.

O objetivo, segundo o parlamentar, é trabalhar politicamente pela redução na tarifa, mesmo procedimento adotado por outras concessionárias no País.

Além da redução normal, a Enersul deve devolver parte dos R$ 191 milhões cobrados indevidamente em decorrência de erro no cálculo da revisão tarifária de 2003 a 2008.

"Vamos mostrar que Mato Grosso do Sul está de olho no reajuste da tarifa", ressaltou Paulo Corrêa.

O anúncio será feito no dia 7 de abril deste ano, para entrar em vigor no dia seguinte.

Paulo Corrêa voltou a destacar os resultados dos trabalhos realizados pela CPI da Enersul. O valor cobrado pela Enersul caiu da 1ª para a 16ª colocação no ranking nacional de tarifa mais cara do País. "A meta é reduzir ainda mais", frisou o parlamentar.

Durante a reunião com a Aneel, devem participar também os deputados Paulo Duarte (PT), Marquinhos Trad (PMDB) e Dione Hashioka (PSDB).

Também foram convidados os deputados federais Antônio Carlos Biffi e Vander Loubet, do PT, e Dagoberto Nogueira Filho (PDT), além do senador Delcídio do Amaral (PT).

Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions