ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Deputados discutem tarifa de energia com Aneel dia 26

Redação | 19/03/2009 13:27

O presidente da Assembléia Legislativa, Jerson Domingos (PMDB), e os deputados integrantes da CPI da Enersul, vão se reunir com a diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) às 11h do dia 26, em Brasília.

A pauta do encontro será a tarifa de energia paga pelos 710 mil consumidores de 73 municípios de Mato Grosso do Sul, que poderá sofrer decréscimo de aproximadamente 9% a partir do dia 8 de abril deste ano.

O anúncio foi feito pelo presidente da CPI da Enersul, deputado estadual Paulo Corrêa (PR), durante pronunciamento nesta quinta-feira.

O objetivo, segundo o parlamentar, é trabalhar politicamente pela redução na tarifa, mesmo procedimento adotado por outras concessionárias no País.

Além da redução normal, a Enersul deve devolver parte dos R$ 191 milhões cobrados indevidamente em decorrência de erro no cálculo da revisão tarifária de 2003 a 2008.

"Vamos mostrar que Mato Grosso do Sul está de olho no reajuste da tarifa", ressaltou Paulo Corrêa.

O anúncio será feito no dia 7 de abril deste ano, para entrar em vigor no dia seguinte.

Paulo Corrêa voltou a destacar os resultados dos trabalhos realizados pela CPI da Enersul. O valor cobrado pela Enersul caiu da 1ª para a 16ª colocação no ranking nacional de tarifa mais cara do País. "A meta é reduzir ainda mais", frisou o parlamentar.

Durante a reunião com a Aneel, devem participar também os deputados Paulo Duarte (PT), Marquinhos Trad (PMDB) e Dione Hashioka (PSDB).

Também foram convidados os deputados federais Antônio Carlos Biffi e Vander Loubet, do PT, e Dagoberto Nogueira Filho (PDT), além do senador Delcídio do Amaral (PT).

Nos siga no Google Notícias