A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

14/11/2014 13:20

Deputados estaduais irão conduzir a relação com Azambuja, diz Moka

Leonardo Rocha
Moka ressaltou que a relação de Azambuja com o PMDB será conduzida pelos deputados estaduais (Foto: Marcos Ermínio)Moka ressaltou que a relação de Azambuja com o PMDB será conduzida pelos deputados estaduais (Foto: Marcos Ermínio)

O senador Waldemir Moka (PMDB), um dos principais aliados de Reinaldo Azambuja (PSDB), no segundo turno, afirmou que a relação do governador eleito com o PMDB, em relação a apoio e até cargos, deve ser conduzido junto aos deputados estaduais da legenda, que justamente estarão no dia a dia do executivo, na Assembleia Legislativa.

"Em relação ao PMDB, Reinaldo depende da relação com os deputados estaduais, eles irão discutir todas estas tratativas, sobre apoio, juntos na Assembleia Legislativa", explicou ele. O senador ressaltou que é legítimo do novo governador buscar este apoio político, indicando integrantes do PMDB para sua administração.

"Tem pessoas capacitadas no governo que podem continuar, mas isto é uma decisão do Reinaldo (Azambuja), eu por exemplo não participo, pois é raro encontrar alguém que foi uma indicação minha, não tenho este apetite político", destacou ele.

Moka também ponderou que a eleição foi vencida por mérito de Azambuja, tendo o apoio e contribuição do PMDB apenas no segundo turno. "Ele tem a liberdade para montar seu governo, nós apenas contribuímos, inclusive este foi um apoio pessoal, já que Reinaldo é meu amigo, temos uma história política juntos", explicou.

Bancada - Em relação ao apoio dos deputados federais, Moka lembrou que a bancada do Estado nunca fez distinção e sempre ajudou o Estado independente de partido. "Nesta parte posso afirmar que não tem esta, todos ajudam e contribuem, com tratamento igual".

O deputado Vander Loubet (PT) também garantiu, que apesar de Azambuja ser do PSDB, não haverá nenhuma mudança de tratamento em Brasília. "Pelo contrário, Reinaldo já esteve conosco para elencar suas prioridades e vamos ajudar no que for preciso".

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions