A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

14/11/2014 13:20

Deputados estaduais irão conduzir a relação com Azambuja, diz Moka

Leonardo Rocha
Moka ressaltou que a relação de Azambuja com o PMDB será conduzida pelos deputados estaduais (Foto: Marcos Ermínio)Moka ressaltou que a relação de Azambuja com o PMDB será conduzida pelos deputados estaduais (Foto: Marcos Ermínio)

O senador Waldemir Moka (PMDB), um dos principais aliados de Reinaldo Azambuja (PSDB), no segundo turno, afirmou que a relação do governador eleito com o PMDB, em relação a apoio e até cargos, deve ser conduzido junto aos deputados estaduais da legenda, que justamente estarão no dia a dia do executivo, na Assembleia Legislativa.

"Em relação ao PMDB, Reinaldo depende da relação com os deputados estaduais, eles irão discutir todas estas tratativas, sobre apoio, juntos na Assembleia Legislativa", explicou ele. O senador ressaltou que é legítimo do novo governador buscar este apoio político, indicando integrantes do PMDB para sua administração.

"Tem pessoas capacitadas no governo que podem continuar, mas isto é uma decisão do Reinaldo (Azambuja), eu por exemplo não participo, pois é raro encontrar alguém que foi uma indicação minha, não tenho este apetite político", destacou ele.

Moka também ponderou que a eleição foi vencida por mérito de Azambuja, tendo o apoio e contribuição do PMDB apenas no segundo turno. "Ele tem a liberdade para montar seu governo, nós apenas contribuímos, inclusive este foi um apoio pessoal, já que Reinaldo é meu amigo, temos uma história política juntos", explicou.

Bancada - Em relação ao apoio dos deputados federais, Moka lembrou que a bancada do Estado nunca fez distinção e sempre ajudou o Estado independente de partido. "Nesta parte posso afirmar que não tem esta, todos ajudam e contribuem, com tratamento igual".

O deputado Vander Loubet (PT) também garantiu, que apesar de Azambuja ser do PSDB, não haverá nenhuma mudança de tratamento em Brasília. "Pelo contrário, Reinaldo já esteve conosco para elencar suas prioridades e vamos ajudar no que for preciso".

Câmara vai homenagear 84 pessoas em sessão do aniversário de 118 anos
A Câmara Municipal de Campo Grande vai homenagear 84 pessoas em sessão solene na próxima quarta-feira (dia 23). Na ocasião, a partir das 19h, serão ...
Moreira Franco: MP das Rodovias dará segurança jurídica e resolverá problemas
O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco, afirmou que a MP das Rodovias vai garantir condições de investimento nas concessões at...
Puccineli quer candidato de consenso a presidência do PMDB em MS
Só se for sem disputa. É assim que o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), quer disputar o comando da legenda no Estado, nas ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions