ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Deputados fazem reunião para avaliar investimentos em telefonia

Acordo com operadoras foi feito no final de 2014

Leonardo Rocha | 07/07/2016 08:30
Deputados realizam nova reunião para avaliar investimentos em telefonia (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
Deputados realizam nova reunião para avaliar investimentos em telefonia (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

Os deputados realizam reunião com as operadoras de telefonia móvel, para avaliar os investimentos feitos no setor, que tinham sido acordados junto ao MPE (Ministério Público Estadual), no final da CPI, realizada em 2014. O encontro será às 14h, no plenarinho da Assembleia.

No final da CPI da Telefonia, foi celebrado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre o MPE e as empresas do setor, que previa uma série de ações e investimentos em Mato Grosso do Sul. Entre eles o aporte de R$ 100 milhões em melhorias, além da instalação de 400 novas antenas no Estado.

Este investimento deveria ser feito em dois anos, tendo uma reunião semestral com os parlamentares, para fazer a avaliação e fiscalização das ações. A reunião de hoje (07) proposta pela deputada Mara Caseiro (PSDB), vai justamente cumprir esta finalidade.

O acordo entre as partes foi firmado depois de muita discussão, já que as operadoras não aceitavam algumas cláusulas, como o compromisso de novas antenas e a indicação de "zonas de sombra" no Estado, quando os sinais de celulares não existiam ou eram precários. Após várias reuniões, chegou-se a um consenso.

Foi combinado a criação de canais de comunicação, para o contato com o consumidor, assim como investimentos no setor e mutirões presenciais para resolver impasses e cobranças indevidas. O vendedor também deve informar ao possível cliente, os locais onde o sinal de celular é fraco ou apresenta problemas.

Nos siga no Google Notícias