A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/07/2016 08:30

Deputados fazem reunião para avaliar investimentos em telefonia

Acordo com operadoras foi feito no final de 2014

Leonardo Rocha
Deputados realizam nova reunião para avaliar investimentos em telefonia (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)Deputados realizam nova reunião para avaliar investimentos em telefonia (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

Os deputados realizam reunião com as operadoras de telefonia móvel, para avaliar os investimentos feitos no setor, que tinham sido acordados junto ao MPE (Ministério Público Estadual), no final da CPI, realizada em 2014. O encontro será às 14h, no plenarinho da Assembleia.

No final da CPI da Telefonia, foi celebrado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) entre o MPE e as empresas do setor, que previa uma série de ações e investimentos em Mato Grosso do Sul. Entre eles o aporte de R$ 100 milhões em melhorias, além da instalação de 400 novas antenas no Estado.

Este investimento deveria ser feito em dois anos, tendo uma reunião semestral com os parlamentares, para fazer a avaliação e fiscalização das ações. A reunião de hoje (07) proposta pela deputada Mara Caseiro (PSDB), vai justamente cumprir esta finalidade.

O acordo entre as partes foi firmado depois de muita discussão, já que as operadoras não aceitavam algumas cláusulas, como o compromisso de novas antenas e a indicação de "zonas de sombra" no Estado, quando os sinais de celulares não existiam ou eram precários. Após várias reuniões, chegou-se a um consenso.

Foi combinado a criação de canais de comunicação, para o contato com o consumidor, assim como investimentos no setor e mutirões presenciais para resolver impasses e cobranças indevidas. O vendedor também deve informar ao possível cliente, os locais onde o sinal de celular é fraco ou apresenta problemas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions