ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Deputados marcam reunião com Reinaldo para cobrar emendas

Paulo Nonato de Souza e Leonardo Rocha | 19/09/2017 12:10
O deputado Cabo Almi disse que a preocupação é evitar que a liberação de emendas fique para 2018, por seu ano eleitoral (Foto: Leonardo Rocha)
O deputado Cabo Almi disse que a preocupação é evitar que a liberação de emendas fique para 2018, por seu ano eleitoral (Foto: Leonardo Rocha)

Os 24 deputados estaduais vão se reunir com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta quarta-feira, às 11h30, para cobrar uma definição do governo com relação a liberação de recursos das emendas parlamentares de 2016.

Cada deputado tem direito a R$ 1,5 milhão em recursos de emenda para atender prefeituras e entidades de assistência social, saúde e educação. Do total de R$ 36 milhões, o governo ainda falta liberar 30% referente ao ano passado, e os parlamentares querem aproveitar o encontro com o governador para tratar das emendas de 2017.

“A nossa preocupação é evitar que a liberação dos recursos fique para 2018, e por ser ano de eleição, as entidades e prefeituras possam ter problemas com as regras eleitorais, que só permite repasses no início do ano ou após a eleição”, disse o deputado Cabo Almi (PT).

Pela legislação eleitoral, em ano de eleição os agentes públicos, por exemplo, ficam proibidos de licitar e iniciar obras após o mês de junho.

“Por isso, além do que ainda falta liberar referente a 2016, queremos combinar com o governador sobre como vai ser o pagamento das emendas de 2017. Os prefeitos e as muitas entidades de assistência social e de saúde que atendemos ficam esperando esses recursos, querem saber quando o dinheiro vai sair”, declarou Cabo Almi em pronunciamento na tribuna da Assembléia.

Segundo o deputado Zé Teixeira, primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, o governador Reinaldo Azambuja já se comprometeu pagar o restante das emendas de 2016 e também com a liberação dos recursos referentes a 2017.

“Falei com o governador e ele explicou que o atraso tem a ver com a crise econômica, o esforço para o pagamento dos salários dos servidores, o décimo terceiro, mas que vai pagar as emendas”, declarou Zé Teixeira. “Mas é fundamental que as entidades e as prefeituras indicadas para receber os recursos estejam em dia com toda a documentação, porque qualquer irregularidade trava a liberação”, ressaltou ele.

Nos siga no Google Notícias