ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Deputados querem proibir corte de água por mais 90 dias em MS

Medida que proibia o corte de água teve seu prazo vencido neste final de junho

Leonardo Rocha | 30/06/2020 12:35
Deputados durante sessão virtual na Assembleia (Foto: Luciana Nassar - ALMS)
Deputados durante sessão virtual na Assembleia (Foto: Luciana Nassar - ALMS)

Os deputados apresentaram requerimentos pedindo a prorrogação do decreto, que proíbe o corte de água, durante a pandemia. Esta medida perdeu validade no final de junho, por isso os parlamentares querem que o prazo se estenda por mais 90 dias.

A questão foi colocada em pauta por Eduardo Rocha (MDB), durante a sessão na Assembleia. Ele disse que moradores de Três Lagoas disseram que a Sanesul (Empresa de Saneamento de MS) já estava fazendo o serviço de corte do serviço, pelo não pagamento da fatura.

“Quero pedir apoio dos colegas para pedirmos que esta decreto se estenda por mais 90 dias, já que é neste momento que estamos passando pelo pior momento da pandemia no Estado, não podemos deixar os moradores sem água, por falta de pagamento”, disse o deputado.

Ele teve apoio de José Carlos Barbosa (DEM) que disse inclusive já ter mandado um requerimento pedindo que a Sanesul prorrogue o decreto. “Temos que impedir que haja corte de água neste momento”, afirmou o democrata.

Renato Câmara (MDB) lembrou que o serviço de água neste momento é uma “medida de prevenção” contra o coronavírus. “Precisa lavar as mãos de forma constante, assim como a residência para se prevenir da doença, por isso entendo que precisa prorrogar por mais 90 dias”.

Decreto – O decreto eu proíbe corte do serviço de água em 68 municípios do Estado, que o serviço é feito pela Sanesul, foi anunciado no dia 15 de março pelo governo estadual, com duração de 90 dias. Este prazo já venceu e para continuar com estas regras precisa de um novo decreto.

Entramos em contato com a Sanesul, que por meio da assessoria, informou que ainda não recebeu os pedidos dos deputados, mas que até o momento não existe previsão de sair novo decreto sobre o tema e que a empresa está adotando a política de parcelamento das contas em aberto.

Nos siga no Google Notícias