ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Deputados querem que MPF investigue acordo com a Enersul

Redação | 04/03/2009 12:23

Na manhã de hoje, os deputados Youssif Domingos (PMDB) e Paulo Duarte (PT) disseram que vão encaminhar um ofício ao MPF (Ministério Público Federal) para que questione a Enersul, pelo descumprimento de itens do Termo de Acordo de Redução Tarifária, assinado em 2007.

Os parlamentares querem que a promotoria investigue a obediência ou não dos onze itens acordados entre a Enersul e diversos setores políticos e econômicos. Dependendo do que for identificado, o MPF poderá obrigar a empresa a cumprir o acordo.

Ainda esta semana, Youssif disse que formalizar uma solicitação à mesa diretora da Assembléia Legislativa para que indique uma comissão de técnicos para acompanhar, em Brasília, a audiência pública da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para definição da nova tarifa de energia no Estado.

Segundo Youssif, embora as companhias energéticas de outros Estados estejam reduzindo as tarifas em até 20%, há uma previsão de que em Mato Grosso do Sul a diminuição não passe de 8%. O que ele considera muito pequeno, "levando-se em conta que em 2003 a Enersul aumentou a tarifa acima do considerado legal, gerando prejuízo superior a R$ 150 milhões aos consumidores do Estado".

Nos siga no Google Notícias