A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

10/09/2015 12:33

Deputados recebem ministro do TCU para discutir recursos para MS

Leonardo Rocha
Deputados recebem ministro para discutir vários temas, entre eles a questão de fronteira (Foto: Victor  Chileno/ALMS)Deputados recebem ministro para discutir vários temas, entre eles a questão de fronteira (Foto: Victor Chileno/ALMS)

O ministro do TCU (Tribunal de Contas da União), Vital do Rêgo Filho, esteve nesta manhã (10), na Assembleia Legislativa, para conversar com os deputados a respeito de recursos federais ao Estado, assim como projetos para levar mais capacitação aos prefeitos e programas de segurança na área de fronteira, em função do tráfico de drogas, armas e contrabandos.

“O ministro nos trouxe a importante discussão sobre o Plano Nacional de Fronteiras e sabemos que Mato Grosso do Sul é um dos estados que mais sofrem com isso, por isso vamos propor um seminário para debater ações específicas”, disse o presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB).

O deputado Rinaldo Modesto (PSDB) ressaltou que Mato Grosso do Sul está em um local estratégico, que tem fronteira seca com os países vizinhos e precisa de todo cuidado necessário. “Existe um fundo para se investir recursos nesta área, vamos manter o contato e trocar informações”.

O ministro ponderou que Mato Grosso do Sul está sob sua juridição e que faz parte da responsabilidade da União contribuir com esta região de fronteira. “Temos sob nossa responsabilidade monitorar o estado e os municípios de Mato Grosso do Sul”. Ele ainda citou que é preciso consolidar o Plano Nacional de Fronteiras. “Podemos imaginar a agonia dos gestores e sabemos que o Estado tem dificuldades para resolver”.

Orientação – Mochi ainda solicitou ao ministro a realização de seminários e formação de técnicos e gestores das prefeituras, para dar a devida orientação, já que todo o processo de transferência de recursos federais depois são auditados pelo TCU. “Com relação à aplicação dos recursos federais, e estamos à disposição para orientar os prefeitos”, disse Vital.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions