ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Deputados vão votar projeto que visa estimular turismo em MS

Proposta foi enviada pelo governo estadual para se criar o Plano Estadual de Turismo

Leonardo Rocha | 03/07/2018 08:50
Deputados vão votar projeto sobre turismo nesta terça-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Deputados vão votar projeto sobre turismo nesta terça-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Os deputados votam na sessão de hoje (03), na Assembleia Legislativa, o projeto que visa estimular o turismo em Mato Grosso do Sul, com normas que possam haver mais integração entre poder público e iniciativa privada. A intenção é a realização de pesquisas, estudos para que melhore a qualidade dos serviços prestados.

O governo enviou a proposta que cria o Sistema e Plano Estadual de Turismo. Uma das metas é aumentar a renda e a geração de emprego nos diversos pontos turísticos do Estado, além de divulgar estes lugares a nível nacional e internacional.

O documento faz parte de um trabalho conjunto entre representantes do poder executivo, Fundtur (Fundação de Turismo de MS), empresas e sociedade civil organizada. O plano (estadual) também quer incentivar as ações de ecoturismo, com a capacitação dos profissionais que trabalham no setor.

Uma das melhorias será nos incentivos e relação a política de crédito para empresas de turismo, tendo entre as ações, benefícios fiscais para estas atividades. O governo estadual justificou que com o crescimento do número de turistas no Estado é preciso ter uma política específica sobre o tema, para que possa fortalecer a economia local.

O projeto será votado em primeira votação, se for aprovado, segue para as comissões de mérito da Assembleia, para segunda apreciação em plenário. Os parlamentares podem apresentar emendas para acrescentar à proposta ou seguir as normas estabelecidas pelo governo.

Nos siga no Google Notícias