ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Deputados votam hoje programa de combate ao uso de cerol

Redação | 26/05/2009 07:39

A Ordem do Dia da Assembléia Legislativa desta terça-feira prevê a votação de 8 projetos de lei, incluindo a proposta, do deputado Ivan de Almeida (PDT), que institui o Programa Permanente de Combate ao Uso do Cerol.

O Programa de Combate ao Uso do Cerol prevê palestras, cartilhas e campanhas com o objetivo de informar a população dos riscos de acidentes e divulgar métodos de prevenção contra a brincadeira perigosa de usar cerol nas linhas para cortar as das outras pipas (papagaio de papel ou pandorga). A mistura de cola e vidro moído é responsável todos os anos pela morte de ciclistas e motociclistas em Mato Grosso do Sul.

As campanhas de caráter educativo deverão ser destinadas ao publico infanto-juvenil e informar a população sobre as conseqüências jurídicas do uso do cerol, como multa e a possibilidade de aplicação da legislação penal nos casos dos crimes lesão corporal, homicídio e perigo para a vida ou saúde.

Outro objetivo do programa é de estimular o uso de antena "anti-cerol" nas motocicletas. As campanhas poderão contar com apoio técnico da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros.

Será a segunda votação do projeto que, se aprovado, seguirá para sanção do governador André Puccinelli. Caberá ao governo regulamentar e implantar a lei. O uso de cerol em linhas de pipas já é proibido por leis estadual e municipal.

Nos siga no Google Notícias