A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/05/2009 07:39

Deputados votam hoje programa de combate ao uso de cerol

Redação

A Ordem do Dia da Assembléia Legislativa desta terça-feira prevê a votação de 8 projetos de lei, incluindo a proposta, do deputado Ivan de Almeida (PDT), que institui o Programa Permanente de Combate ao Uso do Cerol.

O Programa de Combate ao Uso do Cerol prevê palestras, cartilhas e campanhas com o objetivo de informar a população dos riscos de acidentes e divulgar métodos de prevenção contra a brincadeira perigosa de usar cerol nas linhas para cortar as das outras pipas (papagaio de papel ou pandorga). A mistura de cola e vidro moído é responsável todos os anos pela morte de ciclistas e motociclistas em Mato Grosso do Sul.

As campanhas de caráter educativo deverão ser destinadas ao publico infanto-juvenil e informar a população sobre as conseqüências jurídicas do uso do cerol, como multa e a possibilidade de aplicação da legislação penal nos casos dos crimes lesão corporal, homicídio e perigo para a vida ou saúde.

Outro objetivo do programa é de estimular o uso de antena "anti-cerol" nas motocicletas. As campanhas poderão contar com apoio técnico da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros.

Será a segunda votação do projeto que, se aprovado, seguirá para sanção do governador André Puccinelli. Caberá ao governo regulamentar e implantar a lei. O uso de cerol em linhas de pipas já é proibido por leis estadual e municipal.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions