A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

29/08/2015 15:37

Desembargador declara impedimento e rejeita julgar recurso de Mário César

Michel Faustino
Mário César entrou com mandado de segurança com pedido de liminar contra a decisão do desembargados Luiz Cláudio Bonassini da Silva que o afastou do cargo. (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)Mário César entrou com mandado de segurança com pedido de liminar contra a decisão do desembargados Luiz Cláudio Bonassini da Silva que o afastou do cargo. (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)

O desembargador Sideni Soncini Pimentel se declarou impedido de julgar o pedido de liminar interposto pelo vereador afastado Mário César de Oliveira (PMDB), contra a decisão que o afastou do cargo até o fim da investigação que apura suposto esquema para cassar Alcides Bernal (PP). Soncini é pai do advogado Rodrigo Pimentel, que atuou em defesa de Gilmar Olarte (PP) e posteriormente, após a cassação de Bernal, foi nomeado secretário de Governo.

Conforme a decisão, Mário César entrou com mandado de segurança com pedido de liminar contra a decisão do desembargador Luiz Cláudio Bonassini da Silva que seguindo  procedimento cautelar do MPE (Ministério Público Estadual) determinou o afastamento dele do cargo de vereador até o final das investigações, além de ficar proibido de se aproximar da Câmara Municipal durante este período. A mesma decisão afastou Gilmar Olarte do cargo de prefeito.

O magistrado justificou a declaração de impedimento para julgar recurso considerando que seu filho, Rodrigo Pimentel, “participou de parte dos fatos envolvidos nas referidas investigações, quer como advogado do então Prefeito Municipal, Gilmar Olarte, e ao depois e até mais ou menos uns noventa dias atrás como seu secretário de governo”.

A decisão foi publicada nesta sexta-feira (28). Depois de sorteio, o caso já está nas mãos do desembargador Júlio Roberto Siqueira Cardoso para julgamento.

Governador assina ordem de serviço para asfalto e entrega viaturas hoje
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assina nesta quinta-feira (17), ordem de serviço para pavimentação e drenagem de águas pluviais em seis quilôme...
Ainda tem o que entregar sobre Michel Temer em delação, diz Funaro
O corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro, preso na Papuda, em Brasília, disse nesta quarta (16) que "ainda tem" o que entregar sobre o presidente M...
Sem consenso, Câmara adia votação da reforma política
Sem consenso e diante de muita polêmica, o plenário da Câmara dos Deputados adiou na noite desta quarta-feira (16) a votação do texto-base de parte d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions