A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Abril de 2018

01/10/2015 22:52

Dilma anuncia amanhã reforma ministerial com PMDB na Saúde

Flavio Paes
Dilma Roussef reforma ministerial (Foto:Divulgação)Dilma Roussef reforma ministerial (Foto:Divulgação)

A presidenta Dilma Rousseff vai anunciar mudanças em seu ministério nesta sexta-feira (2), às 10h30. A declaração à imprensa foi confirmada pelo Palácio do Planalto. Prometida no mês passado pelo governo, a reforma administrativa tem o objetivo de cortar dez dos 39 ministérios. Embora o anúncio oficial só seja amanhã já é dado como certo que os deputados Marcelo Castro (PMDB-PI) e Celso Pansera (PMDB-RJ) serão ministros da Saúde e de Ciência e Tecnologia, respectivamente.

Com a acomodação de Pansera, aliado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no Ministério de Ciência e Tecnologia, Dilma equacionou um problema que vinha tendo com o PMDB, já que Picciani queria colocar o deputado no Ministério dos Portos, que agora deve ficar com Hélder Barbalho, atualmente no comando da pasta da Pesca.

O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Miguel Rossetto, vai assumir o Ministério do Trabalho e da Previdência Social, pastas que serão fundidas. Ricardo Berzoini, ministro das Comunicações, comandará a nova Secretaria de Governo, que vai abrigar funções da Secretaria Geral da Presidência e fará a articulação política do Palácio do Planalto com o Congresso

 O atual ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo, assumirá mesmo o Ministério da Defesa, em lugar de Jaques Wagner, que vai para a Casa Civil para substituir Aloizio Mercadante, que assume a Educação. A decisão da presidente Dilma Rousseff de levar Aldo Rebelo para a Defesa foi comunicada a ele nesta quinta-feira.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions