ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Dilma cancela visita ao Estado para ir à Dinamarca

Redação | 07/12/2009 07:18

A ministra e pré-candidata a presidente, Dilma Roussef (PT), cancelou a vinda a Mato Grosso do Sul, prevista para o dia 11. A expectativa era que Dilma reforçasse a pré-candidatura do ex-governador Zeca ao governo do Estado.

A alteração na agenda da ministra foi comunicada no início da manhã desta segunda-feira pela assessoria da Presidência da República ao senador Delcídio Amaral (PT).

Por orientação do presidente Lula, ela viajará para Copenhagen, na Dinamarca, onde integra a delegação do governo brasileiro na Conferência sobre Mudanças do Clima-2009, a COP-15, realizada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

"O secretário Giles [Giles Azevedo, secretário executivo da Casa Civil] me explicou que o presidente Lula determinou neste domingo que a ministra Dilma viaje quinta-feira para a capital dinamarquesa, onde ela vai participar de reuniões com representantes dos governos da China, da Índia e da África do Sul, para tratar de interesses do Brasil junto a esses países. Com isso, além de não vir pra cá, ela terá que adiar visitas a Tocantins e ao Paraná, que também estavam previstas para o próximo final de semana", afirma Delcídio.

Ainda segundo o senador, o PT vai agendar uma nova data para que Dilma venha a Mato Grosso do Sul. "A presença da Dilma em Mato Grosso do Sul é muito importante. Ela é nossa pré-candidata a Presidência da República e virá participar, como militante, de um encontro partidário onde mostraremos a força do PT em nosso Estado".

Nos siga no Google Notícias