ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Direção nacional do PT se reúne para decidir futuro de Delcídio no partido

Leonardo Rocha | 04/12/2015 09:14
Direção nacional do PT irá avaliar situação do Delcídio (Foto: Arquivo)
Direção nacional do PT irá avaliar situação do Delcídio (Foto: Arquivo)

A Comissão Executiva Nacional do PT se reúne nesta sexta-feira (04), a partir das 14h, em caráter extraordinário, para discutir a conjuntura política do país e decidir que medidas serão tomadas em relação ao senador Delcídio do Amaral (PT), preso no último dia 25 de novembro, por tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato.

O encontro será realizado na sede do partido, em São Paulo, que deve discutir a abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) e que medidas serão adotadas a respeito das "violações éticas" cometidas por Delcídio. No final da reunião, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, vai conceder entrevista coletiva.

Quando houve a prisão do senador, o presidente nacional do PT publicou nota, dizendo que estava "perplexo" com os fatos ocorridos, mas que nenhuma tratativa feita por Delcídio tinha relação com sua atividade partidária e por esta razão o partido não se julgava obrigado a qualquer "gesto de solidariedade".

Delcídio foi preso pela Polícia Federal, após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), acusado de tentar dissuadir o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, para que não aceitasse o acordo de delação premiada, e assim não citasse envolvimento dele e do banqueiro André Esteves, nas denúncias da refinaria de Pasadena.

A PGR (Procuradoria Geral da República) diz que o senador ofereceu dinheiro para não ser citado na delação, assim como um recurso de R$ 50 mil mensais a família de Cerveró. Também prometeu interceder pelo delator junto ao Judiciário e até organizar um plano de fuga, depois que ele fosse libertado.

Delcídio permanece desde então preso na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. A sua defesa recorreu ao STF (Supremo Tribunal Federal) pedindo a revogação da prisão, e agora aguarda resposta.

Nos siga no Google Notícias