ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Diretor da Secretária de Habitação irá depor na CPI das Contas Públicas

Juliana Brum | 16/08/2015 13:21
Vereadores falam em prorrogação do prazo para a entrega da conclusão final da CPI (Foto - Divulgação)
Vereadores falam em prorrogação do prazo para a entrega da conclusão final da CPI (Foto - Divulgação)

Chegando aos 90 dias a CPI das Contas Públicas ouvirá na próxima terça-feira (18), é o diretor-presidente da Secretaria Municipal de Habitação (Emha), Enéas José de Carvalho Netto.

A Comissão tem como objetivo investigar se o aumento de 40,34% na folha de pessoal da Prefeitura ocorreu por aumentos salariais praticados pelas gestões anteriores ou devido à nomeação de comissionados por parte do atual prefeito Gilmar Olarte.

Além disso, vai investigar quanto da receita de folha de pessoal é destinada aos comissionados nomeados durante a gestão do prefeito, bem como se estão efetivamente trabalhando e se os recursos destinados ao pagamento destes estão atingindo sua finalidade. Ainda saber se houve realmente redução na arrecadação do município, principalmente com relação ao ICMS, IPTU, ISS.

Os secretários que já deram seus depoimentos até esta fase foram: de saúde Jamal Salem; Administração, Wilson do Prado; o diretor-presidente da Funsat, Cícero Ávila, interino de educação Wilson do Prado e diretor-presidente da Funesp, José Eduardo Amâncio da Mota, o Madrugada , a titular da Secretaria de Assistência Social, Janete Belini D’Oliveira e a diretora-presidente da Agetran, Elizabeth Félix; da Semadur, Valdir Gomes e da Secretaria da Mulher, Liz Derzi.

O presidente da Comissão, Eduardo Romero (PT do B) trabalha com a hipótese de pedir uma prorrogação do prazo, para que apresentem a conclusão.

Nos siga no Google Notícias