A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/12/2010 11:40

Diretório do PT em Porto Murtinho renuncia após vereadores se unirem ao PSDB

Marta Ferreira

Apoio de petistas a eleição de tucano na Câmara causou protesto

Sete membros do Diretório do PT em Porto Murtinho, entre eles o presidente, anunciaram hoje sua renúncia. A decisão foi em protesto ao posicionamento de dois vereadores do partido, Carlos Heitor Santos da Silva e Fábio Silva Santos, que foram eleitos esta semana para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, numa chapa presidida por José Gomes Sobrinho, o Malaquias, que é do PSDB.

Os integrantes do Diretório comunicaram a renúncia afirmando que se sentiram traídos e desrespeitados pelos vereadores na composição da Mesa Diretora para 2011-2012 com setores do PSDB, “adversários em potencial do PT em nível municipal, estadual e federal”.

O comunicado de renúncia afirma que, “em momento algum, os membros do Diretório Municipal sequer foram consultados ou comunicados acerca de eventuais acordos ou arranjos envolvendo os nobres edis, prefeito municipal, eminências pardas ligadas à parlamentares do PSDB local”.

Assinam o documento o presidente Ailton Sanches, o vice-presidente Domínio Monteiro de Almeida, a secretaria de Formação Política, Josely Tavares, e os membros Marciana Brito, Maria Fátima Diaz e Sérgio Luiz Bacha, além do suplente Estevão Martinês.



Esses vereadores não traíram só o próprio partido, traíram seus eleitores, sua militância e mais, traíram sua própria família.
São dois sem moral, sem ética e espero que em 2012, sejam dois sem mandato.
 
Rodrigo Fróes Acosta em 23/12/2010 08:47:15
A verdade dos fatos é que no final da tarde do dia 14/12, os vereadores Fábio/PT, Carlos/PT, Edcarlos/PR e a vereadora Carmem Ruiz/PMDB firmaram acordo para eleger a Vereadora Célia/PSB para presidente da Câmara, o Ver. Carlos para vice-presidente e o Ver. Edcarlos para secretária, mas a Bancada do PT e o vereador Edcarlos foram traídos pelas Vereadoras Célia e Carmem, que juntas com os Vereadores Malaquias/PSDB, Elias/PSDB e Adolfo/PDT obstruíram a sessão ordinária de terça-feira, dia 14/12, impedindo a realização das eleições. A vereadora Célia não entrou em plenário alegando falta de confiança na Bancada do PT.

No dia seguinte, após a traição das vereadoras Célia e Carmem, a Bancada do PT compôs chapa com os vereadores, Elias e Adolfo, para eleger o vereador Malaquias para presidente, Carlos Heitor para vice-presidente e o vereador Fábio dos Santos para secretário. O acordo visava tão somente ocupar espaço no legislativo municipal, já que Bancada de Oposição conta apenas com 3 dos 9 vereadores.

O presidente do PT Ailton Coalhada que a tudo acompanhou, a pedido da Bancada do PT, assistiu os vereadores do PT sendo apunhalado pelas costas e nada fez para impedir a derrota do PT na eleição da mesa diretora da Câmara, pelo contrário somou força com as vereadoras traidoras, numa clara demonstração de falta de compromisso com partido.

Para finalizar, ética faltou ao presidente e ao vice do PT, que de forma covarde, afastaram-se da direção partidária antes de explicarem seus atos e de darem oportunidade para a Bancada do PT se explicar, sobre tais fatos, para os membros do Diretório Municipal, mas, ao contrário, preferiram levar para mídia uma questão que deveria, a priori, ser discutida nos fóruns internos do partido.
 
Fábio dos Santos em 23/12/2010 05:49:47
Desejo esclarecer ao tal de Jader Faria Rodrigues, que não se trata de nenhuma palhaçada a decisão adotada pelos membros do Diretório Municipal do PT de Porto Murtinho. Trata-se, isso sim, de uma questão de ética, decência e orientação da própria Direção Nacional do PT, que não admite a junção com setores do PSDB, em hipótese alguma. Portanto, antes de tecer comentários indevidos, procure orientar-se, meu caro cidadão. Além do mais, aqui em Porto Murtinho, PT e PSDB é igual a óleo e água, ou seja, não se misturam! Os nossos pensamentos e orientações polícas são totalmente antagônicas, tá ligado? Portanto, a nossa decisão é absolutamente correta e coerente.
 
Domício Monteiro de Almeida em 23/12/2010 02:35:16
Mas que palhaçada que o diretório do Pt de Porto Murtinho, aprontou, será que eles --se esqueceram que o vice presidente da república e do PMDB, Estão de brincadeira . ou não sobrou nada para eles.
 
jader faria rodrigues em 22/12/2010 02:41:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions