ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Dois prefeitos disputam presidência da Assomasul no dia 16 de janeiro

Michel Faustino | 22/12/2014 13:52

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) realiza no dia 16 de janeiro a votação para escolha do novo presidente, além dos demais cargos da diretoria e o Conselho Fiscal da entidade. A votação acontece das 08h às 17h, na sede da entidade, em Campo Grande, conforme edital de convocação publicada na sexta-feira (19).

O edital indica ainda, além da data da eleição, o prazo para inscrição das chapas, que se expira às 17h do dia 15, um dia antes do pleito, e a posse da nova diretoria ocorrerá em 30 de janeiro.

Até agora, dois prefeitos demonstraram interesse em suceder o presidente da entidade, Douglas Figueiredo (PDT), eleito para um mandato de dois anos no dia 22 de janeiro de 2013. Juvenal Neto (PSDB), de Nova Alvorada do Sul, e Sérgio Barbosa (PMDB), de Amambai, estão em campanha.

Apesar de teoricamente ser restrita aos prefeitos, a campanha em torno do comando da Assomasul sempre envolve nos bastidores os principais líderes políticos do Estado pela importância da entidade no contexto estadual e nacional.

Além de dar visibilidade política a seus dirigentes, a Assomasul tem trânsito livre entre os principais órgãos governamentais, incluindo os governos estadual e federal, Assembleia Legislativa e o Congresso Nacional, o que lhe dá um forte poder de negociação institucional em torno de mais recursos para os municípios.

Nos siga no Google Notícias