A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/12/2009 08:33

Dourados: petistas voltam às urnas para eleger diretório

Redação

Os filiados ao PT voltam às urnas para eleger o diretório municipal em Dourados. O PED (Processo de Eleições Diretas) decidirá quem será o novo presidente: Rosimara Osório e o ex-vereador e tenente aposentado do Corpo de Bombeiros, Pedro Alves Ferreira.

No dia 22 de novembro passado, ela ficou em primeiro, com 313 votos, contra 117 do ex-vereador. Rosimara Osório tem apoio do vereador Dirceu Longhi e do ex-secretário municipal de Governo Erminio Guedes dos Santos. Já Pedro Ferreira é candidato da corrente interna DS (Democracia Socialista), liderada em Dourados pelo ex-deputado federal João Grandão.

Nos últimos dias houve tentativa de um acordo entre os dois grupos para evitar a disputa no segundo turno, mas a discussão não avançou e os dois candidatos devem mesmo ir para a disputa no próximo domingo.

Em Dourados, 2.300 petistas estavam aptos a participar da eleição, mas apenas 730 compareceram para votar no primeiro turno. O atual presidente do diretório municipal, Natal Gabriel Ortega, acredita que o número de votantes deve ser maior hoje.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions