ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Duarte articula ações integradas para combate crime em Corumbá

Fabiano Arruda | 14/01/2013 11:10
Prefeito Paulo Duarte se reúne com integrantes da PM e do DOF. (Foto: Divulgação)
Prefeito Paulo Duarte se reúne com integrantes da PM e do DOF. (Foto: Divulgação)

Após visita as instalações da Base Comunitária de Segurança da Polícia Militar, prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), reuniu-se com o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Waldir Ribeiro Acosta, e com o comandante da base do DOF (Departamento de Operações da Fronteira) na cidade, tenente João Paulo Chink, em busca de diretrizes para integrar as ações de segurança pública.

Duarte visitou a base acompanhado do coordenador municipal de Segurança Pública, Fernando Jorge Castro de Lucena. “É uma área de extrema importância para Corumbá e de nada adianta trabalhar para trazer turistas se não existe segurança”, disse o petista, destacando a importância do município tomar parte da segurança pública, embora não seja competência legal da Prefeitura e sim do Estado.

Reativação de convênios, como a manutenção da frota do 6º Batalhão da PM, esteve em pauta. “Vamos procurar dar todas as condições para a segurança pública funcionar em nossa cidade. Vamos trabalhar de forma integrada e já estamos agendando um encontro, com a participação da Guarda Municipal, para que isto aconteça”, pontuou.

Além das articulações no município para reforçar o combate ao crime, o prefeito de Corumbá deve agendar, até o fim do mês, encontro com o secretário estadual de Segurança Pública, Wantuir Jacini. Ele quer fazer uma série de reivindicações para o setor em Corumbá, como o aumento de efetivo policial.

Nos siga no Google Notícias