A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

14/01/2013 11:10

Duarte articula ações integradas para combate crime em Corumbá

Fabiano Arruda
Prefeito Paulo Duarte se reúne com integrantes da PM e do DOF. (Foto: Divulgação)Prefeito Paulo Duarte se reúne com integrantes da PM e do DOF. (Foto: Divulgação)

Após visita as instalações da Base Comunitária de Segurança da Polícia Militar, prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), reuniu-se com o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Waldir Ribeiro Acosta, e com o comandante da base do DOF (Departamento de Operações da Fronteira) na cidade, tenente João Paulo Chink, em busca de diretrizes para integrar as ações de segurança pública.

Duarte visitou a base acompanhado do coordenador municipal de Segurança Pública, Fernando Jorge Castro de Lucena. “É uma área de extrema importância para Corumbá e de nada adianta trabalhar para trazer turistas se não existe segurança”, disse o petista, destacando a importância do município tomar parte da segurança pública, embora não seja competência legal da Prefeitura e sim do Estado.

Reativação de convênios, como a manutenção da frota do 6º Batalhão da PM, esteve em pauta. “Vamos procurar dar todas as condições para a segurança pública funcionar em nossa cidade. Vamos trabalhar de forma integrada e já estamos agendando um encontro, com a participação da Guarda Municipal, para que isto aconteça”, pontuou.

Além das articulações no município para reforçar o combate ao crime, o prefeito de Corumbá deve agendar, até o fim do mês, encontro com o secretário estadual de Segurança Pública, Wantuir Jacini. Ele quer fazer uma série de reivindicações para o setor em Corumbá, como o aumento de efetivo policial.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions