ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Edílson Seikó é eleito presidente da União das Câmaras

Redação | 06/03/2009 17:13

O vereador Edílson Seikó Miahira, do PSDB de Jaraguari, é o novo presidente da UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul). Eleito com 280 votos, ele venceu os adversários Aurélio Bonatto (PDT de Dourados) e Cabo Almi (PT da Capital), que tivera, respectivamente, 171 e 108 votos.

Tanto o petista quanto o pedetista tiveram nomes de peso apoiando suas candidaturas. Um exemplo é o governador André Puccinelli (PMDB). Ele afirmou, recemente, que se fosse vereador, votaria em Almi.

Além de André, o senador Delcídio do Amaral (PT) também dava suporte à candidatura de Cabo Almi, e durante a eleição chegou a passar na Câmara de Campo Grande para fazer corpo a corpo.

Bonatto também contou com apoios importantes, como dos ex-presidentes da Assembléia Legislativa, Londres Machado (PR) e Ary Rigo, e do deputado federal Geraldo Resende (PMDB).

Apesar de não contar com grandes nomes ao lado de sua candidatura, nos bastidores, corria o comentário de que Seikó teria a maioria dos votos.

O vereador agradeceu ao PSDB pelo apoio, enfatizando que a eleição aconteceu de forma bastante democrática, "sem desavenças entre os candidatos, o que é muito importante".

Entre os projetos que pretende implementar está o término do Hotel de Trânsito de vereadores em Campo Grande.

Sobre a arrecadação da entidade, Seikó revelou que fica por volta de R$ 15 mil por mês. "Mas, se o trabalho fluir, vai ser natural que os vereadores contribuam mais e o orçamento aumente", prevê.

Ao todo, votaram 560 vereadores na eleição da União das Câmaras. O plenário da Câmara da Capital ficou lotado durante todo o dia, e Seikó foi ovacionado pelos presentes assim que o resultado foi anunciado

Nos siga no Google Notícias