A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

13/07/2012 11:40

Cheia de figurões, eleição em Campo Grande tem Papai Noel, Michael Jackson e MC

Fabiano Arruda
Basta olhar para Roberto Ribeiro de Oliveira e entender por que a escolha do apelido Papai Noel. (Foto: arquivo)Basta olhar para Roberto Ribeiro de Oliveira e entender por que a escolha do apelido "Papai Noel". (Foto: arquivo)

A propaganda eleitoral na televisão só será liberada no dia 21 de agosto, mas o eleitor de Campo Grande pode se preparar para ver um desfile de candidatos figurões em busca de votos na eleição para vereador. Em meio a 506 nomes, a lista tem papai Noel, Michael Jackson e até MC.

Proprietário de um bar na avenida Duque de Caxias, Roberto Ribeiro de Oliveira, o “Papai Noel”, candidato à Câmara Municipal pelo PTdoB, é conhecido nas eleições. O apelido escolhido logo é justificado. Cabelo e barbas grisalhas, Oliveira tem total semelhança com o bom velhinho.

Rubinaldo dos Santos Alves é o “Tiché – Michael Jackson Cover”, do PCdoB. Pela foto no registro de candidaturas, o cabelo “black power” tenta lembrar o ídolo do pop no início da carreira.

Orzirio Neves Dias, o “MC Negão”, do PSC, aparece com camiseta, cabelo rastafári e colar no foto que apresentou à Justiça Eleitoral.

Ademar Vieira Junior, o “Coringa”, é candidato pelo PSD, enquanto Calixto Barroso Rodrigues, o “Palhaço Bixiga”, concorre pelo PP.

O nome é feminino, mas “Rosinha” é o apelido de Herco Rodrigues da Silva (PP). Já Gilson de Araújo Moura é o “Gilson Doido”, do PSOL.

Com estilo político despojado, Orzirio Neves Dias, apresenta-se ao eleitor como “MC Negão”. (Foto: Reprodução)Com estilo político despojado, Orzirio Neves Dias, apresenta-se ao eleitor como “MC Negão”. (Foto: Reprodução)

Anselmo Duarte Moreira da Silva, do PTN, vai pedir votos como “Sadan”, sem ligar para a relação com o ditador iraquiano. Aficionado e até ganhador de loterias, Claudir Ferreira do Prado é o “Acumulou”, do PTN.

Elton Carlos Marques Kill, do PTN, não se preocupou muito com a tradução literal de seu apelido e se apresenta ao eleitor como “Kill Films”, "filmes de matar".

Severino Henrique do Nascimento, o “Severino Xic Xic”, do PT, volta à cena para pedir votos, enquanto Roberto Carlos Cezar Leal, do PSD, é o “Bigode” Segurança.

Lilian Maria Martinez Maia vai apelar para o feminismo na campanha e se apresenta como “Mulher Maravilha”, do PTB.

“Lobo Guará” (PSDC), “Tuty do Ceasa” (PTN), “Neguinho do Tarumã” (PSL), “Baiano Protético” (PRP), “Alô meu povo Isaque Jordão” (PSDB), “Peixe” (PSC), “Batatinha” (PPS), “Bola” (PHS), “Papai” (PTN), “Romário do Espetinho” (PCdoB), “Chocolate o Jarbas” (PP), “Carlos Potência” (PSDB), “Charupá do Povo” (PSD) são outros que completam os nomes, no mínimo incomuns, no pleito eleitoral neste ano.



QUE PALHAÇADA ATE ESSE TAL DE Chocolate o Jarbas IRÁ SER CANDIDATO, AINDA BEM QUE ISSO NÃO GARANTE NADA QUE ELE SEJA ELEITO, VAMOS TORCER PARA QUE NÃO MESMO!!!! VERGONHAAA
 
JOSE HIGUAIN em 13/07/2012 03:07:36
acredito que o tiririca inspirou muita gente, mostrando que é possivel.....boa sorte a todos,o importante é ser uma pessoa nao só conhecida mas com um bom historico de carater,,conheço o mc negao a muitos anos,ele é uma pessoa que trabalha muito aplicando insul-film e fazendo show,nos seus show ele nao faz apologias ao sexo e nao as drogas ,ele tranforma musicas sertaneja em funk.isso é descencia
 
andre ribas em 13/07/2012 02:35:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions