Eleição provoca bate-boca entre vereadores durante sessão


Os vereadores Athayde Nery (PPS) e Marcos Alex (PT) bateram boca durante a sessão ordinária da Câmara de Campo Grande nesta quarta-feira. A eleição para prefeito da Capital foi o motivo.
Nery, que é vice na chapa encabeçada por Reinaldo Azambuja (PSDB) na disputa, iniciou o discurso e comemorou o fato da candidatura tucana ter subido na pesquisa, divulgada pelo Ibope ontem (18).
Para ele, é a clara demonstração de que o eleitor campo-grandense quer a mudança. “O PMDB está no comando desde 1982”, contou, destacando que os números dão nova expectativa para a campanha.
O petista, por outro lado, atacou o vereador dizendo que ele e o PSDB fizeram parte da administração do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e não se comportaram como oposição.
“Na verdade o PSDB se coloca como novo, quando é velho. O PT sempre fez oposição construtiva e lançou candidaturas próprias”, criticou, pedindo a Athayde que “assuma por completo a administração do Nelsinho e não só a parte boa”.
Nery voltou a retrucar ao dizer que sempre fez críticas ao que considerou erro do PMDB. E disse que o discurso do petista só poderia estar motivado “porque o Vander não sobe nas pesquisas”.
Sessão - O debate político foi o único destaque na sessão de hoje na Câmara Municipal. Com apenas nove vereadores presentes, não houve quórum para votação dos requerimentos que estavam na pauta.