ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 12º

Política

Eleição terá até plano de atuação para evitar falta de luz em locais de votação

Ações que vão desde manutenção preventiva até monitoramento em tempo real das zonas eleitorais

Adriano Fernandes | 28/09/2022 21:16
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Reunião de planejamento do plano de atendimento de energia nas eleições. (Foto: Divulgação)
Reunião de planejamento do plano de atendimento de energia nas eleições. (Foto: Divulgação)

Com ações que vão desde manutenção preventiva até monitoramento em tempo real das zonas eleitorais nos 74 municípios do Estado, plano especial montado pela Energisa, busca garantir que não falte energia nos locais de votação no primeiro turno das eleições, que ocorre no próximo domingo (02).

Tudo será monitorado em tempo real no Centro de Operações Integrada da Energisa, em Campo Grande, que vai manter canal direto de contato com os eletricistas nas ruas, call center e Tribunal Regional Eleitoral. "O plano de contingência está acionado, tendo em vista o grande volume de chuvas nos últimos dias", comenta o gerente de operações da Energisa, Helier Fioravante.

Fatores externos como colisões de veículos contra postes e pipas também provocar falta de energia e são transtornos que estão sob o "radar" do monitoramento da empresa, no domingo. “Do Centro de Operações temos uma visão geral do sistema elétrico do estado e podemos direcionar melhor os recursos. Até mesmo o clima será monitorado em tempo real para ajustarmos a estratégia de atuação caso um temporal ocorra”, afirmou Fioravante.


Nos siga no Google Notícias