ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Eleição tranquila em Sidrolândia deve fechar com 20% de abstenção

Até o momento nenhuma ocorrência, prisão e nem falha de urna foram registradas

Gabriela Couto | 13/06/2021 15:58
Vanda Camilo (PP) aguarda resultado em casa e Enelvo Felini (PSDB) já planeja vitória na praça principal de Sidrolândia (Foto Reprodução)
Vanda Camilo (PP) aguarda resultado em casa e Enelvo Felini (PSDB) já planeja vitória na praça principal de Sidrolândia (Foto Reprodução)

Impecável. Assim pode ser definida a eleição suplementar de Sidrolândia com uma hora para o encerramento das urnas. Nenhuma prisão, ocorrência ou falha de urna foram registradas até o momento. O resultado deve ser divulgado às 19h deste domingo (13).

Segundo o chefe de cartório da 31º Zona Eleitoral, João Severiano, a expectativa é que o índice de abstenção da eleição passada se repita. "Em 2020 foram 20% de pessoas que não compareceram. Isso dá cerca de 24,5 mil votantes que deve ser o mesmo percentual deste ano. Até o momento 80% dos eleitores já foram cumprir com seu papel."

A candidata a prefeita Vanda Camilo (PP) votou por volta das 9h30 e aguarda o resultado em casa. "Não programei absolutamente nada caso eu ganhe. Que seja feita a vontade de povo. Estou muito tranquila, independente do resultado eu posso afirmar que sou uma vencedora. Não em relação ao pleito, mas ao que conquistei nesses últimos dias. Tivemos muitos voluntários."

Já o adversário Enelvo Felini (PSDB) foi mais cedo, às 8h30. "Estou otimista e acho que ganho. Acredito que vai dar uma abstenção relativamente grande. Foi muito frio de manhã e a turma parou um pouco de ir. Foi uma campanha muito dura. Fiquei 30 dias fora com covid. Meu vice ficou 83 e acabou perdendo a vida na última semana. Não tivemos vereador para puxar o eleitor Foi um quadro complicado. Mas se ganhar vamos para a praça comemorar."



Nos siga no Google Notícias