ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

Em busca de recursos, Marquinhos retorna quarta-feira a Brasília

Nyelder Rodrigues | 03/07/2017 19:12
Prefeito vai buscar em Brasília recursos para utilizar na infraestrutura da Capital
Prefeito vai buscar em Brasília recursos para utilizar na infraestrutura da Capital

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), vai tentar emplacar novos projetos de infraestrutura para a cidade em viagem que fará quarta-feira (5) à Brasília (DF). Lá, ele visitará, entre outros locais, a diretoria da Caixa Econômica Federal para viabilizar recursos para a Capital.

Na Caixa, será tratado a modelagem de financiamentos com parceiros público-privados, sendo formalizado o programa que contará com investimento em mobilidade urbana, iluminação e pode destravar as obras do Centro de Belas Artes. O processo de suporte técnico tem como objetivo a modelagem, estudo econômico e jurídico para projetos.

Outro local na agenda do prefeito é o Ministério do Planejamento, onde vai buscar recursos por meio do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina) no valor de R$ 80 milhões para financiamento de projetos de infraestrutura urbana.

Se aprovado, o recurso será utilizado para resolver os problemas de drenagem e requalificação do Centro, que inclui o quadrilátero da avenida Calógeras, rua Padre João Crippa, avenida Fernando Corrêa da Costa e avenida Mato Grosso.

Esse quadrilátero terá melhorias com recapeamento, recuperação das calçadas, acessibilidade, mobilidade urbana, com troca de mobiliária que inclui instalação de lixeiras, bancos, lâmpadas de Led, paisagismo e arborização.

Já no Ministério das Cidades, terceira agenda de Marquinhos em Brasília, ele irá falar sobre o programa Avançar Cidades e procurar informações sobre a novidade, que será dividido nas modalidades saneamento e mobilidade urbana.

Nos siga no Google Notícias