ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Em busca de votos, Baleia Rossi desembarca em MS nesta terça-feira

O deputado federal é o candidato do MDB para concorrer à presidência da Câmara Federal

Tainá Jara | 18/01/2021 11:13
Deputado federal Baleira Rossi (DEM) disputa o comando da Câmara Federal (Foto: Divulgação/Assessoria)
Deputado federal Baleira Rossi (DEM) disputa o comando da Câmara Federal (Foto: Divulgação/Assessoria)

Interessado em garantir o apoio dos oito deputados federais da bancada de Mato Grosso do Sul, o candidato à presidência da Câmara pelo MDB, Baleia Rossi, estará em Campo Grande, nesta terça-feira. Ele é a escolha do atual presidente da Câmara Federal, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Entre os compromissos de Baleia Rossi está um encontro com o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), e outro com o prefeito da Capital, Marcos Trad (PSD). O parlamentar deve almoçar com representantes dos partidos que o apoiam na campanha para presidência da Câmara dos Deputados.

A executiva estadual do MDB também se reunirá com o líder partidário para conversar sobre os novos rumos do partido no Congresso. Além de Baleia Rossi representar a agremiação no pleito para presidência da Câmara, a senadora por Mato Grosso do Sul, Simone Tebet, é o nome da sigla na disputa pelo Senado Federal.

Na bancada sul-mato-grossense, o nome de Baleia é consenso entre a maioria. Formalmente, apenas o PSD, do Fábio Trad, não havia oficializado o apoio. Ele deve contabilizar os votos de Rose Modesto (PSDB), Dagoberto Nogueira (PDT), Luís Ovando (PSL), Bia Cavassa (PSDB), Loester Trutis (PSL), Vander Louber (PT) e  Beto Pereira (PSDB)..

O principal oponente de Rossi é o deputado Arthur Lira (PP-AL), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A eleição está prevista para ocorrer no dia 1º de fevereiro.

Maia conseguiu apoio formal de PT, DEM, PDT, PSB, MDB, Cidadania, Rede, PV, PCdoB, PSDB e PSL. Esses partidos representam 269 deputados. Lira tem apoio de PL, PSD, Solidariedade, Patriota, Avante, Pros e PSC. No entanto, ainda há divergências

Nos siga no Google Notícias