ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Em discurso, Marquinhos diz que Reinaldo governa com transparência

Anahi Zurutuza e Anahi Gurgel | 24/07/2017 16:46
Prefeito ao microfone e da esquerda para a direita, o ministro Gilberto Kassab, e o secretário Jaime Verruck (Foto: André Bittar)
Prefeito ao microfone e da esquerda para a direita, o ministro Gilberto Kassab, e o secretário Jaime Verruck (Foto: André Bittar)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) aproveitou o discurso durante a cerimônia de assinatura de mais uma etapa da migração de 37 emissoras de rádio AM para a frequência FM para “mandar um recado” elogiando o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O chefe do Executivo estadual foi representado no evento pelo secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck.

“Estenda ao governador meus cumprimentos pela forma transparente como ele vem administrando Mato Grosso do Sul”, afirmou Marquinhos.

O chefe do Executivo municipal enalteceu o empenho do Reinaldo abraçou a causa dos empresários da radio difusão e facilitou o processo de migração.

O prefeito citou a desburocratização dos processos de licenciamento ambiental para a instalação de antenas e locais para equipamentos de transmissão e também a isenção do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) para os empresários que precisaram trazer equipamentos de fora do Estado.

Além disso, o governo ofereceu uma linha de crédito para as rádios por meio do FCO (Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste).

Evento – A cerimônia aconteceu na tarde desta segunda-feira (24), no gabinete da Esplanada dos Ferroviários, com a participação do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD).

Foram oficializadas as migrações de 37 emissoras de radio AM (Amplitude Modulada) para a faixa FM (Frequência Modulada), no oitavo mutirão de assinaturas de termos aditivos de adaptação de outorgas desde que a migração de faixa foi autorizada por decreto presidencial em 2013.

Nos siga no Google Notícias