A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

26/11/2009 18:39

Em Dourados, áreas são desapropriadas para anel viário

Redação

A prefeitura de Dourados assinou o termo de doação de áreas por onde deve passar o traçado do anel viário.

A negociação com os proprietários dos terrenos foi feita pela Procuradoria Geral do município, que não encontrou dificuldades a respeito das desapropriações.

O procurador-geral de Dourados, Fernando Baraúna, disse que a disposição dos proprietários em ceder parte de suas áreas vem do anseio da população de ver definitivamente a rodovia sair do papel.

O anel viário é tido hoje com o crescimento de Dourados, como a alternativa para resolver os problemas de trânsito, principalmente na área central. O fluxo de veículos será reduzido significativamente.

Os veículos de carga, que obrigatoriamente passam dentro da cidade, passariam a ter uma rota específica. O resultado desse desvio está na melhor conservação da malha asfáltica, reduzindo custos de manutenção e também na redução do índice de acidentes.

A obra será financiada com recursos do governo do estado, como parte do programa MSForte. O governador André Puccinelli (PMDB) disse que a obra só atrasaria caso a prefeitura de Dourados não fizesse a desapropriação dos terrenos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions