A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/12/2009 11:44

Em Dourados, BDR critica proposta de 'chapa pura' do PMDB

Redação

Os principais líderes do PPS, PSDB e DEM, que formam o BDR (Bloco Democrático e Reformista), criticaram neste sábado, durante encontro regional em Dourados, a proposta de "chapa pura" para a campanha do governador André Puccinelli à reeleição. A ideia de chapa pura foi defendida nesta semana por alguns setores do partido.

Reunidos no Sindicato Rural de Dourados, o presidente estadual do PPS, Athayde Nery, o presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja, e o presidente estadual do DEM, o vice-governador Murilo Zauith, mandaram um recado ao PMDB: se o partido de André insistir em chapa pura, o BDR terá candidato próprio ao governo. O nome citado para disputar a cadeira ocupada por André foi o da senadora tucana Marisa Serrano, também presente ao encontro.

"Nós [BDR] somos muito fortes e elegemos o governador que está aí. Nós damos sustentação ao governo. Algumas pessoas do PMDB têm que baixar a bola. Sozinho, ninguém ganha eleição e o BDR será decisivo na sucessão estadual do ano que vem", afirmou Reinaldo Azambuja.

O tucano completou afirmando que o bloco quer o apoio de André Puccinelli ao candidato a presidente do grupo (Aécio Neves ou José Serra), como contrapartida para apoiar sua reeleição em 2010. "Será que vão excluir os aliados? Não se faz política isoladamente. Nós temos nomes para disputar as eleições, temos a Marisa ao governo e o Murilo [Zauith] para o Senado", disse Azambuja.

Murilo Zauith disse que o PMDB de André Puccinelli e os petistas têm "um nó para desatar" antes de discutir política de alianças, numa referência à situação dos dois partidos, aliados no plano nacional, mas adversários em Mato Grosso do Sul. "Nós do bloco temos nosso candidato a presidente e a senadora Marisa Serrano tem defendido nossa bandeira. Mas os outros dez integrantes da bancada ainda não têm. Eles precisam resolver isso, se vão ficar com nós (sic) ou não", afirmou Murilo.

O vice-governador disse que senadores e deputados de Mato Grosso do Sul

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions