A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/02/2014 11:36

Em evento, Bernal diz que "Guarda Municipal será muito melhor que a PM"

Graziela Rezende e Luciana Brasil

Durante a solenidade de formação de 157 guardas municipais, realizada na manhã desta quinta-feira (6), no Centro de Formação de Recursos Humanos, o prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou que a corporação será “melhor” que a Polícia Militar do Estado.

No discurso, Bernal diz que não se trata de uma competição, mas que com investimentos e projetos, a guarda ficará “muito melhor” que a PM. “Já são 14 viaturas novas e nos próximos 45 dias serão mais 14. Estamos trabalhando para adquirir bicicletas. A Guarda Municipal vai estar muito melhor que a Polícia Militar", afirmou o prefeito.

Bernal cirou a atuação dos guardas durante protestos ocorridos em Campo Grande e em todo o país. “Os guardas tiveram uma excelente atuação em junho do ano passado, com relação ao cuidado com os patrimônios públicos. Era uma entidade que estava precária, colocada na antiga rodoviária e em regime de escravidão, mas estamos mudando isso”, comenta o prefeito.

Já o comandante da corporação, o comandante Jonys Cabrera Lopes, ressalta que “toda grande corporação tem problemas, mas estamos aparando as arestas”. Ele disse que tem a intenção de firmar uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, criando uma biblioteca no Centro de Ensino e de Desenvolvimento de Pessoas da Guarda Municipal.

Formatura - Os servidores que se formaram hoje foram aprovados no concurso realizado em 2009, mas o curso de formação só foi concluído recentemente. Conforme a corporação, o efetivo da Capital conta com 1.380 homens. 



O COMENTARIO DO SR. ANTONIO ALENCAR É O MAIS CERTO.
 
Elcio Muniz em 17/02/2014 16:45:39
O SR. ANTONIO ALENCAR ESTA CERTISSIMO!!!!
 
Elcio Muniz em 17/02/2014 16:45:03
Concordo com o Charles Luciano, afinal de contas esse pessoal da gm mostrou que são incapacitados e só estão na gm porque não tem capacidade de fazer alguma coisa digna, todos devem se lembrar que tinha até pistoleiro entre eles, ou já se esqueceram do pistoleiro que era gm e matou nosso amado Dr Paulo Magalhães?
 
Marcos Garcete em 07/02/2014 17:17:03
Ai Roberto Lopes, o que vai fazer com o tal do Julio? Vai chamar algum colega de pistolagem e fazer o mesmo que fizeram com o delegado Paulo Magalhães?
Essas ameaças só mostram como são pessoas despreparadas, podem até cuidar bem de um banco de praça mas cuidar da segurança das pessoas jamais.
 
Charles Luciano em 07/02/2014 13:00:27
Roberto Lopes, por sorte sou muito homem, não me escondo atrás de fardinha e sim, falo na sua cara e onde for preciso, não sou bandido, não tenho medo de nada, afinal de contas quem não deve não teme.
 
Julio Martini em 07/02/2014 12:52:26
Caro júlio martini,sou guarda municipal e quero ver se vc teria coragem de me distratar dessa forma pessoalmente.
 
roberto lopes em 07/02/2014 12:00:46
Srª andreia Balbuena, graças a DEUS, sou um comerciante bem sucedido, nunca precisei prestar concurso e muito menos depender de um cabide de emprego, lamento por você. Outro detalhe, uma pessoa sentir despeito por não ser guarda municipal é o mesmo que sentir inveja de uma pessoa com uma doença.
 
Julio Martini em 07/02/2014 10:34:58
Comparar a Policia com a Guarda Municipal? ta de sacanagem. o que a Guarda faz? separa briga na escola?
 
Everton Gustavo em 07/02/2014 08:40:59
Com todo respeito a GM, o senhor Prefeito parece esquecer em que vivemos em um estado formal de direito, onde as atribuições de polícia são disciplinadas pela Constituição Federal, no caso da PM pelo artigo 144, e ao submeter os GMs a função destinada a polícia, há clara afronta ao ordenamento pátrio, no campo específico das competências. Ao equipará-las, o Prefeito demonstra pouco conhecimento jurídico. Só o Congresso pode disciplinar, com observância ao princípio da legalidade, nova entidade policial....
 
Paulo Candido em 07/02/2014 08:00:56
Sr julio q falta d educação com a nossa instituição q além de guardar e proteger o património publico ainda protege os munícipes. Todos nós passamos por concurso e academia para estar ali. A não ser q o sr e um dos q não consegui u passa no concurso e esta despeitado.....
 
andreia Balbuena em 07/02/2014 06:25:59
Eu acredito e espero que seja como tal.
Não existe uma corporação mais desacreditada e maculada pela corrupção e abuso de autoridade que a famigerada PM ( que aliás só subsiste em três países miseráveis, e o Brasil é um deles).
Este país precisa de mudanças radicais e urgentes, bem como de políticos ousados e comprometidos com a reforma da moralização e desenvolvimento. A segurança é, sem sombra de dúvidas, a base para o controle da situação...
 
Eric L. Tavares em 06/02/2014 21:51:46
Srª ROSA ISABEL, minha opinião com relação a vocês é essa e não acho nenhuma falta de respeito, é direito seu se defender e direito meu manter a minha opinião, não vejo a guarda municipal como algo útil, para mim é e sempre será um cabide de empregos, nós já temos a policia militar, não precisamos de guarda municipal. Mesmo assim, boa sorte no seu "emprego".
 
Julio Martini em 06/02/2014 21:21:36
Com todo respeito sr Júlio Martini respeito e bom e nos gostamos de repente o sr prefeito abusou, mas dai a nos chamar de ´´guardinhas´´ sou guarda municipal e te digo com orgulho suei a camisa para estar aqui e garanto que todos os outros gmcg também.
 
ROSA ISABEL em 06/02/2014 17:52:07
Poderia ter ficado quieto..foi abrir a boca para falar uma baita asneira...
 
José Barros em 06/02/2014 16:26:50
Como este PREFEITO gosta de alfinetar, dizer que a guarda municipal sera melhor que a PM, um comentario maldoso e sem necessidade, porque não dizer que as duas vão trabalhar juntos em prol de campo grande...coisa de pobre de espirito....
 
ANTONIO ALENCAR em 06/02/2014 13:40:47
Interessante, uma das instituições mais respeitadas do Brasil, preparada e tudo mais, ser comparada a esses guardinhas que não sabem guardar nem um lugar na fila. Bernal, você é incrível, nunca vi uma pessoa se destruir tanto com a própria língua, esses adesivinhos que você paga para os desocupados colocar em carros com os dizeres"DEIXA O HOMEM TRABALHAR" deveriam ser trocados por "FAÇA O HOMEM SE CALAR".
Cria vergonha na sua cara antes de comparar nossa policia militar com esses guardinhas que na verdade é mais um cabide de emprego.
 
Julio Martini em 06/02/2014 13:36:01
Será que ainda tem alguem que acredita no nosso prefeito??? aff.
 
Marcos Nogueira em 06/02/2014 13:13:38
O maior problema nesta declaração do prefeito, é se a corporação acredita.
 
chico damaceno em 06/02/2014 12:45:41
Como advogado, deveria entender de competências constitucionais, que no caso, são muito diferentes entre as duas instituições!!!
 
Ednilson Paulino Queiroz em 06/02/2014 12:13:46
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions