ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Em evento, Bernal diz que "Guarda Municipal será muito melhor que a PM"

Graziela Rezende e Luciana Brasil | 06/02/2014 11:36

Durante a solenidade de formação de 157 guardas municipais, realizada na manhã desta quinta-feira (6), no Centro de Formação de Recursos Humanos, o prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou que a corporação será “melhor” que a Polícia Militar do Estado.

No discurso, Bernal diz que não se trata de uma competição, mas que com investimentos e projetos, a guarda ficará “muito melhor” que a PM. “Já são 14 viaturas novas e nos próximos 45 dias serão mais 14. Estamos trabalhando para adquirir bicicletas. A Guarda Municipal vai estar muito melhor que a Polícia Militar", afirmou o prefeito.

Bernal cirou a atuação dos guardas durante protestos ocorridos em Campo Grande e em todo o país. “Os guardas tiveram uma excelente atuação em junho do ano passado, com relação ao cuidado com os patrimônios públicos. Era uma entidade que estava precária, colocada na antiga rodoviária e em regime de escravidão, mas estamos mudando isso”, comenta o prefeito.

Já o comandante da corporação, o comandante Jonys Cabrera Lopes, ressalta que “toda grande corporação tem problemas, mas estamos aparando as arestas”. Ele disse que tem a intenção de firmar uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, criando uma biblioteca no Centro de Ensino e de Desenvolvimento de Pessoas da Guarda Municipal.

Formatura - Os servidores que se formaram hoje foram aprovados no concurso realizado em 2009, mas o curso de formação só foi concluído recentemente. Conforme a corporação, o efetivo da Capital conta com 1.380 homens.

Nos siga no Google Notícias