A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

26/09/2014 11:01

Em MS, Ibope mostra queda de Marina, Dilma em primeiro e alta de Aécio

Leonardo Rocha
Pesquisa Ibope mostra Dilma na frente em MS, com queda de seis pontos de Marina (Reprodução - TV Morena)Pesquisa Ibope mostra Dilma na frente em MS, com queda de seis pontos de Marina (Reprodução - TV Morena)

A pesquisa Ibope para Presidência da República, divulgada pela nesta quinta-feira (25), pela TV Morena, mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) na liderança em Mato Grosso do Sul com 32% das intenções de voto, seguida por Marina Silva (PSB) que obteve 29% e Aécio Neves (PSDB) com 22%. Pastor Everaldo (PSC) e Levy Fidelix (PRB) aparecem com 1%.

Em comparação com a pesquisa realizada no dia 4 de setembro, Dilma apesar de estar na liderança, teve queda de um ponto percentual, de 33% para 32%, enquanto que Marina teve queda de seis pontos, caindo de 35% para 29%.

Já o candidato Aécio Neves subiu cinco pontos percentuais, de 17% para 22%. Pastor Everaldo continuou com 1%, e Levy Fidelix, que não tinha pontuado no início de setembro, agora também tem 1%.

A pesquisa também apontou que 6% escolheram a opção de votar branco ou nulo, enquanto que 10% não sabem ou não souberam responder. Neste levantamento a margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos. Já o nível de confiança foi de 95%, o que corresponde a probabilidade do resultado retratar a realidade.

O Ibope ouviu 812 eleitores, em 33 municípios de Mato Grosso do Sul, dos dias 22 a 24 de setembro. A pesquisa encomendada pela TV Morena foi registrada no TRE-MS com o n° 00042/2014 e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o registro n° 00788/2014.

Plenário da Câmara rejeita alterar sistema eleitoral
Depois de muitas idas e vindas, o plenário da Câmara rejeitou nesta terça-feira, 19, a proposta para alterar o sistema eleitoral do País. Foram 205 v...
Lula vira réu por venda de MP de incentivos fiscais a montadoras
  O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal em Brasília, aceitou denúncia do Ministério Público Federal (MPF) e colocou o ex-presidente...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions