ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Em MS, Ibope mostra queda de Marina, Dilma em primeiro e alta de Aécio

Leonardo Rocha | 26/09/2014 11:01
Pesquisa Ibope mostra Dilma na frente em MS, com queda de seis pontos de Marina (Reprodução - TV Morena)
Pesquisa Ibope mostra Dilma na frente em MS, com queda de seis pontos de Marina (Reprodução - TV Morena)

A pesquisa Ibope para Presidência da República, divulgada pela nesta quinta-feira (25), pela TV Morena, mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) na liderança em Mato Grosso do Sul com 32% das intenções de voto, seguida por Marina Silva (PSB) que obteve 29% e Aécio Neves (PSDB) com 22%. Pastor Everaldo (PSC) e Levy Fidelix (PRB) aparecem com 1%.

Em comparação com a pesquisa realizada no dia 4 de setembro, Dilma apesar de estar na liderança, teve queda de um ponto percentual, de 33% para 32%, enquanto que Marina teve queda de seis pontos, caindo de 35% para 29%.

Já o candidato Aécio Neves subiu cinco pontos percentuais, de 17% para 22%. Pastor Everaldo continuou com 1%, e Levy Fidelix, que não tinha pontuado no início de setembro, agora também tem 1%.

A pesquisa também apontou que 6% escolheram a opção de votar branco ou nulo, enquanto que 10% não sabem ou não souberam responder. Neste levantamento a margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos. Já o nível de confiança foi de 95%, o que corresponde a probabilidade do resultado retratar a realidade.

O Ibope ouviu 812 eleitores, em 33 municípios de Mato Grosso do Sul, dos dias 22 a 24 de setembro. A pesquisa encomendada pela TV Morena foi registrada no TRE-MS com o n° 00042/2014 e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o registro n° 00788/2014.

Nos siga no Google Notícias