ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Em nota, executiva do PT lamenta saída de Ruiter e rebate críticas

Michel Faustino | 20/06/2015 10:23
PT diz que Ruiter só chegou ao alto escalão do governo estadual graças ao partido. (Foto: Divulgação)
PT diz que Ruiter só chegou ao alto escalão do governo estadual graças ao partido. (Foto: Divulgação)

O anuncio de desfiliação do ex-prefeito, Ruiter Cunha de Oliveira, do PT-MS (Partido dos Trabalhadores), parece ainda não ter sido “digerido” pelos dirigentes da sigla. Em nota, a executiva municipal de Corumbá lamentou a decisão e rebateu as criticas feitas pelo ex-petista.

Ruiter formalizou sua saída do PT na quinta-feira (18), alegando que há alguns meses não vem se identificando com o partido e está fora da órbita petista. “Não é bom sentir-se um estranho no ninho. Refiro-me a ideais rompidos, a sonhos que deixamos de sonhar juntos”, apontou, apesar de ao mesmo tempo, isentar os amigos que fez e que ainda mantém dentro do partido.

O ex-prefeito revelou ainda que se sente como “aquele jogador cheio de garra e com alguma técnica e experiência que poderiam ser aproveitadas, mas o técnico (lideres) escolhe deixar sempre no banco reserva”.

“Ao contrário das suas afirmações, o PT nunca o tratou como um estranho no ninho e muito menos como um jogador no "banco dos reservas". A sua trajetória política foi construída com o suor e dedicação de militantes aguerridos e com o apoio incondicional de lideranças locais e estaduais”, diz trecho da nota.

Anda segundo a nota, o PT e a sua militância sempre prestigiaram e apoiaram Ruiter, desde quando era um servidor público anônimo no fisco estadual e, depois, graças ao Partido, chegou ao alto escalão do governo estadual, foi eleito e reeleito prefeito de Corumbá e, em 2014, recebeu amplo e irrestrito apoio de todo o Partido em sua caminhada como candidato a deputado estadual.

“O que nos causa estranheza, e até mesmo tristeza, é ver tão claramente que a busca insana do poder pelo poder leva a mudanças tão radicais e inexplicáveis. Apesar de todo o suporte de nossas militâncias e lideranças, que ajudaram irrestritamente a viabilização de projetos e recursos para que Ruiter pudesse administrar a nossa querida Corumbá, agora que o cenário político se mostra adverso, a saída mais cômoda foi procurar aqueles que ora estão no poder estadual”, diz outro trecho.

O documento é finalizando dizendo que apesar dos motivos apresentados, o partido entende as razões reais da saída de Ruiter do PT que se devem ao seu projeto pessoal e à ambição eleitoral . “Por essa razão, ele está buscando espaços em outros partidos. Assim, lamentamos profundamente o caminho que ele decidiu por si seguir”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias