ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Em nota, PSDB garante que não faz parte da administração de Bernal

Vinícius Squinelo | 22/10/2013 09:35

O PSDB de Mato Grosso do Sul voltou a afirmar que não faz parte da administração da Prefeitura de Campo Grande. A confirmação ocorre em meio a problemas internos, com expulsão e afastamento de tucanos do secretariado de Alcides Bernal.

Em nota oficial, divulgada na manhã desta terça-feira (22), o PSDB informou que “o partido não faz e nunca fez parte da administração do prefeito Alcides Bernal (PP)”. O partido apoio o prefeito no segundo turno e chegou a integrar a base aliada na Câmara Municipal. No entanto, os vereadores tucanos estão divididos: Rose Modesto é independente, enquanto João Rocha apoia e articular para ampliar a base do progressista.

A nota oficial, assinada pelo presidente estadual da sigla e deputado estadual Marcio Monteiro, foi homologada ontem (21) em reunião da Comissão Executiva do PSDB Estadual, com base em manifestação do diretório municipal tucano.

A manifestação tucana ocorre em meio à crise da sigla com integrantes. O secretário Municipal de Educação, José Chadid, já foi expulso do partido, enquanto a diretora-presidente da Funesp (Fundação Municipal do Esporte), Leila Machado, pediu afastamento de 120 dias para se livrar da expulsão.

“Quanto aos secretários municipais José Chadid e Leila Machado, que integram a administração do referido prefeito, trata-se de escolhas pessoais do prefeito”, encerra a nota oficial.

Estatuto – O presidente estadual do PSDB, o deputado Márcio Monteiro, afirmou que os dois secretários poderiam ser expulsos do PSDB por terem descumprido o estatuto da legenda que diz que qualquer filiado que for assumir um cargo no executivo precisa informar e consultar o partido, antes de assumir.

Chadid, da pasta de Educação, já foi excluído das fileiras tucanas.

Nos siga no Google Notícias