ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

Em regime de urgência, vereadores aprovam novo Refis municipal

Novo refis prevê desconto de 100% nos juros e multas nos pagamentos à vista

Leonardo Rocha | 26/05/2020 11:41
Vereadores durante votação na Câmara Municipal (Foto: Reprodução - Facebook)
Vereadores durante votação na Câmara Municipal (Foto: Reprodução - Facebook)

Os vereadores de Campo Grande aprovaram a criação de um novo Refis (Programa de Recuperação Fiscal), durante a pandemia, que vai conceder desconto de 100% de juros e multas, no pagamento da dívida à vista. A intenção é que o programa comece no dia 1° de junho e siga até 03 de julho.

O projeto entrou na pauta, por meio de acordo de líderes, em regime de urgência. Foram 24 votos a favor e nenhum contra. Os parlamentares elogiaram a iniciativa da prefeitura municipal, de propor uma nova renegociação de dívidas de tributos, neste momento de pandemia do coronavírus.

O secretário municipal de Planejamento e Finanças, Pedro Pedrossian Neto, revelou que todo o recurso arrecadado com o Refis será revertido para saúde pública, sendo depositado para uso da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), no pagamento de hospitais, compra de materiais e folha salarial de profissionais.

Previsão - Ele ponderou que desta vez o município não vai divulgar uma “previsão” de arrecadação, como fez nas edições anteriores, já que estamos diante de um momento atípico, em função da crise econômica com a pandemia. “Para fazer esta previsão, avaliamos as edições anteriores, mas agora não tem com fazer a comparação”.

O Refis será tanto para os contribuintes, como aos empresários que possuem dívidas com o município. Só não entrará nesta negociação as contas referentes ao IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) de 2020 e dívidas com multas de trânsito.

Opções – Quem pagar à vista terá desconto de 100% nos juros e multas. Já para seis parcelas, o desconto cai para 75%. A terceira opção são 12 (parcelas), com benefício de 30% (desconto). A proposta ainda estabelece que o valor mínimo (parcelas) será de R$ 50,00 aos contribuintes e R$ 100,00 para empresas.

Nos siga no Google Notícias