ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Em São Gabriel, prefeito "herda" dívida de R$ 1,1 mi

Redação | 16/01/2009 08:46

Um milhão cento trinta mil Reais, este é o valor da dívida que o prefeito de São Gabriel do Oeste, Sérgio Marcon (PSDB), disse ter "herdado" da administração anterior. Segundo um levantamento feito pela Secretaria de Administração e Finanças do município, são dívidas referentes a débitos com fornecedores, convênios, despesas como energia, telefone, aluguéis e a rescisão contratual dos cargos comissionados.

"A dívida herdada, e mais a diminuição da arrecadação de ICMS do Estado, por conta da crise financeira mundial, frearão a administração municipal nesse primeiro momento, porque teremos que nos adequar à receita atual", explica o prefeito.

Para tentar reequilibrar o caixa da prefeitura, Marcon determinou a redução de despesas e um corte de 20% dos servidores comissionados em todas as secretarias municipais.

Mas Marcon não recebeu somente más notícias no início de seu mandato. Inesperadamente, o ex-presidente da Câmara municipal, José Ricardo de Melo Menezes, devolveu R$ 374,7 mil aos cofres da prefeitura. O dinheiro sobrou do duodécimo repassado ao Legislativo em 2008 e inclui rendimentos financeiros.

O prefeito disse que já tem destino certo para estes recursos, quitar parte das dívidas deixadas pela administração anterior.

Nos siga no Google Notícias