A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

28/09/2012 14:35

Em vídeo no YouTube, ex-namorada diz que Bernal sugeriu aborto e agrediu filho

Marta Ferreira
Maira no vídeo postado no YouTube, falando da relação e do filho que teve com Bernal. (Foto: Reprodução YouTube)Maira no vídeo postado no YouTube, falando da relação e do filho que teve com Bernal. (Foto: Reprodução YouTube)

A nove dias da eleição e depois da polêmica envolvendo a retirada do YouTube de vídeo com conteúdo ofensivo ao candidato a prefeito Alcides Bernal (PP), uma nova gravação surgiu hoje no site de compartilhamento pertencente ao Google, dessa vez com o depoimento de Maira da Silva Garcia, 37 anos, ex-namorada do deputado estadual e ex-vereador. Maira relata que tem um filho com Bernal e que, ao descobrir a gestação, ele sugeriu que fizesse um aborto, em 1997.

Ela também fala de uma agressão que o menino sofreu, aos seis anos, atribuída a Bernal. Segundo ela, a criança relacionou a agressão ao fato de o pai estar bêbado, à época.

O conteúdo do depoimento de Maira é o mesmo de vídeos que circulam na internet e que motivaram a ação contra o Google, que chegou a provocar a prisão do diretor-geral da empresa no Brasil, Fábio Coelho. Um dos vídeos foi retirado do ar, mas outros foram replicados por usuários.

A diferença é que agora está tudo identificado, sem anonimato. A conta em que o vídeo foi postado está em nome de Maira e há um texto em primeira pessoa, na descrição, em que ela justifica por que decidiu falar a respeito.

“Esse vídeo tem por finalidade esclarecer os fatos, espuzeram (sic) a minha vida e a vida de meu filho de uma forma leviana e inconsequente, durante 15 anos escondi de meu filho a verdade triste e dura, infelizmente a verdade e que de fato o alcides bernal, nunca o aceitou de fato, meu filho nao tinha conhecimento que seu pai tinha o rejeitado muito antes dele nascer.sempre o viu como um exemplo a ser seguido, mais agora nao tenho mais como esconder a verdade”, diz o texto.

No vídeo, Maira afirma que conheceu Bernal em uma lanchonete, quando ele atuava com advogado e radialista, e que tiveram um relacionamento por mais de um ano. Diz também que ele não era casado, “como não é até hoje”. Bernal, durante toda a campanha, tem informado que é casado e pai de três filhos.

O vídeo, de 4 minutos e meio, prossegue com Maira contanto que, ao descobrir a gravidez, procurou o candidato. “Ele não negou, mas não aceitou”.

Aí vem o trecho mais polêmico. “Ele sugeriu que tirasse o filho, que esperasse mais, que não queria que tivesse o mesmo problema que o outro tinha”, em alusão a um dos filhos de Bernal que tem deficiência.

Maira diz que recusou a proposta. “Eu sou uma pessoa evangélica, está longe dos meus princípios. Me recusei, decidi seguir em frente”.

Ela diz que só voltou a procurar Bernal quando a criança nasceu e que, a partir daí, foi feita investigação de paternidade e comprovada.

A criança foi registrada no nome de Alcides Bernal no ano de 2000, ou seja, quando o menino tinha 3 anos. Quando a criança tinha 6 anos, conforme a mãe, ela sugeriu que houvesse mais contato entre pai e filho. Segundo a mãe, o garoto ficou “naquele ano”, com o pai e passa os fins de semana com a mãe.

Nas festas de ano, prossegue Maria, ela pediu para que a criança passasse o período com ela e o menino, conta, chegou em casa com marcas de agressão. “Ele bateu de cinto no meu filho, bateu na perna, bateu no bumbum. Eu questionei ele o que aconteceu e tal, ele falou o pai me bateu. Eu perguntei porque seu pai de bateu e ele falou que o pai estava bêbado”.

A partir desse momento, o vídeo segue com Maria falando do amor pelo filho, hoje com 15 anos. “Ninguém deve trocar seu filho por nada”, afirma.

Consultado, o advogado de Bernal, Lênio Ben-Hur disse que o vídeo vai ser avaliado e só depois disso vai se posicionar a respeito.



A MINHA AMIGA GISLAINE EU LHES PERGUNTO, EM QUEM NÓS VAMOS VOTAR NO DOMINGO? VOMOS VOTAR NULO.
 
abadia teles em 27/10/2012 09:07:26
Esse Bernal é um safado isso sim, eu não kro este homem na prefetura de minha cidae, alé disso, ele fez muitas outras coisas ai que ninguém sabe!!! mais faze o que o povo acha que a vida pessoal não tem nada a ver, mais diga o que tu fez que eu direi quem tu és!!!
 
Ana Silverio em 24/10/2012 22:55:19
em todos esses anos ,essa ai vem perturbar o bernal somente na epoca de eleicao. se nao fosse por isso, ela estaria de boca fechada.isso e pra aparecer na midia,e provalvelmente ta sendo bem paga pra isso.....e palhacada ,porque nao apareceu antes!!!
 
rodrigo da silva almeida em 01/10/2012 08:32:51
É triste como ainda tem pessoas que acham que a vida pessoal do candidato não tem nada a ver...então acreditar em que? Porque uma pessoa se iludir com o que ele está falando nos seus horários políticos, convenhamos...é muito pouco, né? Nós precisamos é abrir nossos olhos e começar a avaliar bem em quem votar...
 
Sandra Regina Alves Ferreira em 28/09/2012 08:05:00
Piada né.... se for investigar a vida pessoal de cada um dos candidatos e dos que os apoiam....
 
Liliane Almeida em 28/09/2012 07:44:58
O anonimato acabou?? Ela não diz o próprio nome durante o vídeo nem diz o nome do pai do filho dela.
Ela é mesmo Maira Garcia??
 
Marcos Hanemann em 28/09/2012 07:11:36
Jamais votaria em um político com maus princípios, e ainda tem gente que tem coragem de dizer o que tem a vida pessoal com a profissional?? o pior dos mais grave, é ter que ler certos comentários ACORDEM sta ignorância! é sua vida, por quatro anos nas mãos de alguém capaz de propor aborto, precisa mais? me poupem, mudar pra quê? Vocês lembram de Campo Grande a 15 anos atrás? fica a dica.
 
Queli laide teixeira em 28/09/2012 07:09:28
so parece em epoca de campanha a sujeira desse povo deixa o homem em paz ,quem nao teve pecado ,ou nao tem que atire suas pedras porque nao faz uma campanha sem mostra a sujeiras dos outros.
 
Sueli Moreira em 28/09/2012 06:58:12
Hoje não podemos mais educar nossos filhos, o estado não permite. Se der uma palmada é processo e esta sujeito a perder a guarda. Esta senhora deveria até agradecer as cintados (se as mesmas existiram), hoje o garoto esta com 15 anos e com certeza deve ser amigão do pai.
Cintadas nunca mataram ninguem. Ainda mais muleque, eu fui muleque e sei bem que o bicho é o cão em forma de gente he he he..
 
Alfredo Carvalho em 28/09/2012 06:58:00
Depois de tantos comentários e levianos deixo o meu
"Aos ignorantes o meu silêncio"
 
luciene lopes em 28/09/2012 06:28:32
É fato que o histórico da vida pessoal e profissional do candidato é importante, mas este caso em especial só me faz pensar que a Sra. Maira só encontrou essa forma, como a melhor, para despejar o seu ódio no antigo amor. Sinceramente, vamos olhar o hoje, as pessoas não mudam, mas melhoram, crescem, enfim, melhore você também Sra, quem sabe não resolve cuidar da sua vida atual e deixar o passado.
 
Julieta Cardoso em 28/09/2012 06:05:26
Por quê só agora ela revela coisas da vida pessoal? Estamos interessados e preocupados é com o profissional Alcides Bernal. A vida pessoal dele só diz respeito a ele.
 
Laura Franco em 28/09/2012 06:05:00
Grande coisa!Intrigas da oposição!.Eu não sou Bernal! Mas esta provado que esse jogo sujo não funciona ! Não vejo mal nenhum!!
 
deolinda fleitas em 28/09/2012 06:03:00
Não voto mesmo a mim se diz respeito sim, jamais votarei em um politico, que pediu para que abortasse uma criança seja quem for a mãe apenas é uma criança. Se ele
foi canalha lá no passado imagine com as pessoas que derem seu voto de confiança a ele. Assim como está moça na época uma coitada foi uma iludida se não ia querer nada com ela porque ele quis enganá-la depois pedir para tirar o feto.
 
angela gonçalves em 28/09/2012 05:53:06
Algumas pessoas esquecem que um candidato é representante do povo... Jamais vou querer que uma pessoa criminosa (pediu aborto que é proibido, cometeu adultério e ainda agressão física) me represente...
 
Marco Otavio em 28/09/2012 05:47:46
Há três bons candidatos em Campo Grande, com mais ou menos experiência, mas que seriam capazes de administrar a capital. Azambuja, Giroto e até o Bluma. Há bons antecedentes, referências interessantes e trabalho para mostrar. Com as ferramentas de comunicação e internet hoje, qualquer pessoa que investir uma hora de sua vida na pesquisa e conseguir ser crítico com os resultados, vota bem.
 
Fabiano Silva em 28/09/2012 05:43:05
Ridiculo ao inves desses politicos apresentarem propostas para a sociedade ficam trazendo assuntos de 1997. palhaçada isso. Infelizmente continuo sem candito para prefeito...
 
Eliseu Silva em 28/09/2012 05:41:35
Em época de campanha política, os podres de todos os candidatos aparece, se essa tal de Maira era evangélica, como se entregou a um homem, pois pelo que sei todo evangélico deve ser virgem até o casamento, estava querendo arranjar aposentadoria para o resto da vida? engravidrar e ter pensão?
 
Maria Aparecida Melo em 28/09/2012 05:39:00
Eu sei q a campanha política é pesada,mas certas coisas não podem gerar confusão,se o cara é candidato a prefeito q q tem a ver com assuntos pessoais,o q falta na política é transparencia,pois estes caras q são candidatos pensam q nun ca vão necessitar do povão aí começam estas aberrações.
 
luiz gomes em 28/09/2012 05:29:00
Disputa eleitoral virou palhaçada.. é só um apontando o dedo sujo pro outro.. Ao invés de falar o que poderiam fazer melhor por Campo Grande.. Sobram poucos que fazem isso..

Falta agora a população ver isso..
 
Uriá de Mello Soares em 28/09/2012 05:18:40
Atualmente temos diversos meios que nos ajudam a refletir sobre nossas escolhas quanto ao candidato a cargo de governo, o que é muito bom, mas temos de ter pensamento bem critico porque esta pessoa vai administrar nossos recursos e interferir no nosso modo de vida influênciando por muito tempo. Sua vida inteira deve ser analisada, e mudar é maravilhoso sim, mas mudar para melhor não para se elege
 
Paula Hernandes em 28/09/2012 05:14:17
Eleger um candidato Personagem por ter feito programas em rádio, mas pelo seu histórico de trabalho, caráter, envolvimento antes de tudo em projetos sociais. Alguém já pensou que se a pessoa quer fazer algo de bom e ajudar o desenvolvimento ela faz em qualquer tempo não só quando se é eleito. O que o candidato fez antes de ser eleito, qual é a sua missão, como é com a família isso é importante .
 
Paula Hernandes em 28/09/2012 05:14:05
O Sr. Alcides Bernal como político e um ótimo radialista.
Temos que enxergar a realidade, ele não está preparado para administrar nossa Campo Grande!
 
Priscilla Moura em 28/09/2012 05:02:16
Me desculpe, este vídeo é eleitoreiro - com uma boa produção, edição... não é caseiro - foi divulgado numa coluna do site concorrente no dia 14/09, todo mundo já conhecia estes fatos desde o início da campanha sobre o "nobre candidato". Deixo claro a minha preocupação com as opções para nossa cidade, nenhum presta, é duro, mas infelizmente pra combater um mal o jeito é se submeter a outro.
 
Carmem A. V. dos Santos em 28/09/2012 04:58:02
É ISSO AÍ CLÁUDIA VERIDIANA!!! VAMOS MOSTRAR PARA ESSES CEGOS QUE NÃO QUEREM VER, QUEM É BERNAL NA REALIDADE!!!!
"O PIOR CEGO É O QUE NÃO QUER VER"!!!!!! SEJAM RESPONSÁVEIS, VOTEM GIROTO!!!!!!
 
Nilo Brasil em 28/09/2012 04:50:05
Gente!!! Não só agora que ela ta falando isso! Desde do Ano 2000, mais isso não repercutia muito porque o Alcides Bernal não era um Homem publico!!! Isso ta se repercutindo porque ele esta s tornando um homem publico!!! Isso é bom, porque mostra um passado do candidato que quer ser nosso prefeito! Reflitam nisso... Meu voto era Alcides Bernal, agora voto do Reinaldo, e no segundo turno voto Giroto
 
Luis Carlos em 28/09/2012 04:49:16
Sabia que tinha mais podres, logo vai cair e abrir espaço para um candidato realmente sério. Tchau Bernal! Vote consciente, vote limpo.
 
Anderson Barão em 28/09/2012 04:44:37
E ainda teve a cara de pau de assinar o documento no debate da Arquidiocese contra o aborto, dizendo que aquele documento era seu plano de governo!!!!!. CARA DE PAU!!
Que Azambuja nada!!. Saiu de Maracajú e quer mandar aqui!!!!! Volta pra lá!!!!!
GIROTO É O CARA!!!!!!!
 
Nilo Brasil em 28/09/2012 04:44:23
Quando achava que tava com o voto decidido, vêm esses podres todos pra deixar a gente feito barata tonta.
 
Rodrigo Cavalcante em 28/09/2012 04:43:47
A família é a base da sociedade, por esse motivo mudo meu voto para um candidato FAMÍLIA, meu voto é Reinaldo Azambuja.
 
Suelen Maciel em 28/09/2012 04:39:00
O candidato das pessoas? Acho que tenho mais valor do que isso! Bernal merece a cadeia isso sim, não sei porque ficam discutindo, já tem destino um monstro desse!
 
Soraya Benevides em 28/09/2012 04:37:00
Bernal se deu mal agora :/
 
Carlos Kayoda em 28/09/2012 04:33:10
Uma pessoa que renega o próprio filho e o agride bêbado é uma pessoa de caráter??
Que aconselha o aborto do próprio filho é uma pessoa de bem???? E dizem algumas pessoas que isso não importa??? Quero ver alguns dos senhores contratar alguém assim para tomar conta dos seus filhos em sua própria casa... A vida pessoal tem sim a ver com a vida pública!!!. Mau caráter no pesoal mau caráter na pública
 
Nilo Brasil em 28/09/2012 04:28:32
Fiquei passada com esse depoimento, e essa semana mesmo, vieram aqui na minha igreja, dizendo que era tudo invenção do pessoal do Giroto e do Vander, e o vídeo do cheque do taxi, foi o povo do PSDB. isso até acreditamos, mas a mãe vir falar aqui. ai a coisa mudou de figura. espero que Deus tenha piedade da alma desse pobre homem, pois a mentira é um pecado capital.
 
Terezinha de Jesus Santana em 28/09/2012 04:23:02
Só espero que não entre Azambuja, será uma perda de tempo um cara que nem conhece a cidade querer participar de uma responsabilidade como essa. Vai cuidar do seu bairro Dourados, aqui já é Giroto!
 
Rodrigo Cavalari em 28/09/2012 04:22:59
Não quero nem saber, Giroto na cabeça!! Bernal não serve pra Campo Grande! FORA FORA!
 
Celso Bonfim em 28/09/2012 04:20:59
Pq só agora ?! Antes tarde do que nunca ! Não quero que aconteça em Campo Grande o mesmo q aconteceu em Dourados ! Reinaldo neles.
 
Lucio Santander Filho em 28/09/2012 04:19:27
Quem quer um prefeito como esse? Eu já não ia com a cara dele agora então. Minha família queria votar nele mas todos mudaram de idéia. Vou convencelos a votar no Giroto que pra mim vai ser a melhor opção! Só espero que não votem no Suéu
 
Claudia Veridiana em 28/09/2012 04:18:33
sempre suspeitei que esse cara nao passava de lobo em pele de cordeiro.... soh falta ele querer bloquear isso aew tambem
 
diego ribas em 28/09/2012 04:18:24
Matérias como essa abrem nossos olhos. É importante, fundamental, saber o que fez o candidato, como se comporta diante da família, dos filhos. Eleito, ele vai cuidar dos nossos interesses, do nosso dinheiro. O escolhido tem que merecer respeito, não pode ter um passado manchado, sujo.
 
Sebastão de Oliveira em 28/09/2012 04:17:26
Éh Alcides Bernal, pelo jeito você não é tão santinho como pensávamos, uma pessoa que tem um relacionamento extraconjugal...engravida a amante e ainda não quer assumir...na minha opinião isso é motivo suficiente sim, para analisar que o seu caráter não é dos melhores!!!
 
Louise Gomes em 28/09/2012 04:16:45
É impressionante como as pessoas parecem serem “cegas”, não querem enxergar a verdade, insistem em vê as coisas de um jeito torto, como se fosse normal, aceitável o pai bater no filho na véspera do natal, se fosse normal sugerir que a mulher, namorada, fizesse aborto, matasse o próprio filho. Vocês querem alguém assim governando a cidade. Lamentável.
 
Julio Alves Aquino de Oliveira em 28/09/2012 04:13:09
Sei bem o tipo de prefeito que ele seria. Bater no filho? Incentivar o aborto? Quase acabou com uma vida linda como a desse garoto. Imagina com pessoas que ele nem conheçe? Não voto mesmo! Bernal fora!
 
Tomas Araujo em 28/09/2012 04:13:00
Nunca vi tanta asneira junta. O que esse senhor administrou?Nunca ouvi falar que ele é um grande advogado. É no maxímo um bom locutor, porque como deputado não fez nada relevante.ACORDA CAMPO GRANDE, SE NÃO O ARTUZI GANHA
 
Fernando Rodrigues em 28/09/2012 04:12:19
Bernal é um falso, se faz como um artista pra toda populassão. Ele não pode virar prefeito, além de mal carater nunca me passou confiança. acorda Campo Grande!

 
Gislaine Pereira em 28/09/2012 04:11:12
Se houve crime, apologia ao crime, como quer transparecer a mensagem, porque não foi denunciado na época?
 
Daniel Sanches em 28/09/2012 04:04:00
Por isso e mais umas coisinhas que estamos descubrindo é que eu vou mudar o meu voto, era Bernal agora é Reinaldo.
 
Jose Antonio em 28/09/2012 03:59:00
quando chega o ano de votação é uma vergonha,um jogando pedra no outro,atire a primeira pedra aquele que nunca errou,pelo amor de DEUS,vamos mostrem meta,nós avaliamos o que é melhor p/ cidade e votamos,agora falar mal nessa época ninguém aguenta mais,virou palhaçada,o povo quer trabalho, união,pare de olhar o cisco do olho dos outros,e faça.
 
silvana corrêa em 28/09/2012 03:58:41
O pior cego é aquele que não quer ver.. Campo Grande está iludida com Alcides Bernal, de o poder a ele e veram...
 
Julia Silva em 28/09/2012 03:58:41
Esse vídeo não mudou minha opinião pois não votaria nele mesmo. Pra mim o que interessa é se o candidato têm conhecimento e capacidade de administrar uma capital com 800.000 habitantes, e pra o Bernal não têm !
 
Guilherme Fonseca em 28/09/2012 03:50:21
Só por isso voto nele! UAHuahU
 
Saritha Naara em 28/09/2012 03:31:54
Concordo com vcs, Carlos e Márcia. O que a vida particular dele tem a ver com a pública? Eu acho que essa foi mais uma tentativa desesperada de denegrir a imagem dele. Por que só agora ela vem contando tudo isso?
 
Malu Silva em 28/09/2012 03:28:54
Gente porque depois de 15 anos ela resolve falar...? Isso é ridículo, logo quando ele resolver se eleger ela vem com essa? ahahahaha engraçado, como se isso fosse enfluenciar na decisao do eleitor. A impressao que dá é que ''eles'' estão ficando desesperados.
 
Saritha Naara em 28/09/2012 03:25:14
Um administrador bom precisa ser humano.
Uma pessoa que faz isso com quem está próximo a ele, gera dúvidas se vai se importar com os problemas da população.
 
Tomas Nakara em 28/09/2012 03:24:03
Só por isso agora vou votar no ALCIDES BERNAL
 
rone ferreira em 28/09/2012 03:22:44
Absurdo uma mãe expor seu filho dessa maneira!
 
Abrãao Raeh em 28/09/2012 03:21:37
Oque que essa história tem a ver com o lado profissional do Alcides Bernal. Tem muita gente com medo da mudança.
 
ANDRÉ MELLO em 28/09/2012 03:20:06
Se você fosse realmente evangélica jamais teria aceitado ter relacionamento íntimo com ele sem ser casada.
 
Henrique P. Diehl em 28/09/2012 03:17:38
Gente, ainda dá tempo pra eleger o Reinaldo (45). Não trabalho pra ele, tampouco o conheço, mais acredito em sua capacidade. É só votarem nele e pedir para que seus amigos e familiares façam o mesmo. Discordo dessas pesquisas encomendadas, pois entre as pessoas que conheço, a imensa maioria irá votar em Reinaldo. Vamos agir, é o futuro de nossa cidade que está em jogo. Abraços !
 
Wataon Ranieri em 28/09/2012 03:16:17
Por que a senhora Maira falou sobre isso só agora? Há poucos dias da eleição fica fácil né?! Roupa suja se lava em casa! E ainda expõe o filho! Quem nunca levou umas cintadas do pai quando criança? Pois se fosse algo gravíssimo, que tivesse ferido o menino ela teria acionado a polícia, certo? Passado é passado Maira! Ou ainda sente amor pelo Bernal?
 
Laís Almeida em 28/09/2012 03:15:55
Engraçado. Agora ninguem quer saber da vida pessoal. Acontece que o que traduz a personalidade e o carater de uma pessoa, são os seus atos.
Então.....
 
Lara Cardoso em 28/09/2012 03:15:05
E isso faria dele um administrador ruim porque?
 
carlos miranda em 28/09/2012 03:00:50
Por quê só agora ela revela coisas da vida pessoal??? Estamos interessados e preocupados é com o profissional Alcides Bernal. A vida pessoal deles só diz respeito aos dois.
 
MARCIA DE OLIVEIRA em 28/09/2012 03:00:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions