Emendas à LDO da União destinam verba para agricultura familiar e projetos em MS

Duas emendas à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) da União para o exercício de 2013 serão destinadas para aquisição de máquinas e equipamentos para a produção e comercialização da agricultura familiar, além de apoio a projetos de infraestrutura e serviços em Mato Grosso do Sul.
As emendas têm como objetivo melhorar os projetos de reforma agrária e beneficiar as comunidades quilombolas do Estado.
“É preciso dotar os assentamentos da infraestrutura necessária ao seu desenvolvimento, com estradas transitáveis, água, energia, telefonia, além de oferecer os assentados saúde, educação e condições para que eles possam produzir, criar seus filhos e se sustentarem de forma digna”, pontua o senador Delcídio do Amaral (PT), autor das emendas, que terão volume de recursos divulgados apenas nas discussões ao Orçamento Geral da União de 2013.
O parlamentar comenta que atendeu reivindicações do delegado do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), João Grandão.
Mato Grosso do Sul possui 178 assentamentos, duas comunidades quilombolas e cerca de 70 mil agricultores familiares. Cerca de 70% dos alimentos consumidos nas mesas brasileiras são oriundos desse segmento e, diante disto, a importância de modernizar o sistema produtivo aos pequenos agricultores, completa o petista.