Emendas à LDO da União destinam verba para agricultura familiar e projetos em MS

Duas emendas à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) da União para o exercício de 2013 serão destinadas para aquisição de máquinas e equipamentos para a produção e comercialização da agricultura familiar, além de apoio a projetos de infraestrutura e serviços em Mato Grosso do Sul.
As emendas têm como objetivo melhorar os projetos de reforma agrária e beneficiar as comunidades quilombolas do Estado.
- Leia Também
- Para Delcídio, portaria da AGU e deve acabar com conflitos por terras em MS
- Incra estabelece critérios para indenização de benfeitorias em terra quilombola
“É preciso dotar os assentamentos da infraestrutura necessária ao seu desenvolvimento, com estradas transitáveis, água, energia, telefonia, além de oferecer os assentados saúde, educação e condições para que eles possam produzir, criar seus filhos e se sustentarem de forma digna”, pontua o senador Delcídio do Amaral (PT), autor das emendas, que terão volume de recursos divulgados apenas nas discussões ao Orçamento Geral da União de 2013.
O parlamentar comenta que atendeu reivindicações do delegado do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), João Grandão.
Mato Grosso do Sul possui 178 assentamentos, duas comunidades quilombolas e cerca de 70 mil agricultores familiares. Cerca de 70% dos alimentos consumidos nas mesas brasileiras são oriundos desse segmento e, diante disto, a importância de modernizar o sistema produtivo aos pequenos agricultores, completa o petista.

