ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Emendas à LDO da União destinam verba para agricultura familiar e projetos em MS

Fabiano Arruda | 19/07/2012 15:39
Emendas, de autoria do senador Delcídio, atendem reivindicação do delegado do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), João Grandão. (Foto: Divulgação)
Emendas, de autoria do senador Delcídio, atendem reivindicação do delegado do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), João Grandão. (Foto: Divulgação)

Duas emendas à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) da União para o exercício de 2013 serão destinadas para aquisição de máquinas e equipamentos para a produção e comercialização da agricultura familiar, além de apoio a projetos de infraestrutura e serviços em Mato Grosso do Sul.

As emendas têm como objetivo melhorar os projetos de reforma agrária e beneficiar as comunidades quilombolas do Estado.

“É preciso dotar os assentamentos da infraestrutura necessária ao seu desenvolvimento, com estradas transitáveis, água, energia, telefonia, além de oferecer os assentados saúde, educação e condições para que eles possam produzir, criar seus filhos e se sustentarem de forma digna”, pontua o senador Delcídio do Amaral (PT), autor das emendas, que terão volume de recursos divulgados apenas nas discussões ao Orçamento Geral da União de 2013.

O parlamentar comenta que atendeu reivindicações do delegado do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário), João Grandão.

Mato Grosso do Sul possui 178 assentamentos, duas comunidades quilombolas e cerca de 70 mil agricultores familiares. Cerca de 70% dos alimentos consumidos nas mesas brasileiras são oriundos desse segmento e, diante disto, a importância de modernizar o sistema produtivo aos pequenos agricultores, completa o petista.

Nos siga no Google Notícias