A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

20/12/2010 13:58

Emissoras de rádio esperam compensação por horário eleitoral

Fernanda França

Mais de 4 mil pequenas emissoras de rádio brasileiras esperam que o presidente Lula sancione projeto que prevê compensação tributária pela cessão de tempo para propaganda eleitoral.

Atualmente, esta compensação só beneficia as grandes emissoras, que pagam Imposto de Renda, e não as enquadradas no Simples - sistema pelo qual as pequenas empresas recolhem seus tributos.

Se a medida, aprovada pelo Senado no início do mês, for sancionada por Lula, o ressarcimento para as empresas em 2011 subirá de R$ 217 milhões para um valor ainda indefinido.

"O impacto financeiro não será grande, provavelmente ficará em torno de R$ 3 milhões por ano", detalhou Luís Roberto Antonik, diretor-geral da Abert (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão).

De acordo com ele, "época de eleição é horrível para o rádio". "Quando entra a propaganda, a audiência desaba, e demora muito para se recuperar quando volta a programação normal. O faturamento com publicidade cai muito", ressaltou.

A Receita Federal é contra a extensão do benefício - mais por dificuldades para fiscalizar as emissoras que pelo volume da renúncia fiscal, segundo Antonik.

É a segunda vez que as pequenas rádios tentam obter o benefício - na primeira vez, Lula vetou a medida, orientado pela Receita. Com informações do Estadão.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions