ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Emocionado, Arroyo diz que sai de cabeça erguida em indicação ao TCE

Fabiano Arruda e Ítalo Milhomem | 15/06/2011 10:48

Momentos antes da votação que vai definir o novo conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado), o deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira e proferiu discurso emocionado.

O parlamentar lembrou o apoio que recebeu da família desde o início do processo e falou que eles já passaram “situações mais difíceis que esta”. Como exemplo citou a batalha da esposa contra um câncer há dois anos e meio.

Demonstrando sentir a derrota, o republicano diz que aguarda a votação dos colegas “de cabeça erguida”. Garantiu estar pronto para o embate e que não pensou em desistir.

“Estou muito confiante, mas não sou eu quem voto. Entreguei minhas armas e confio agora na fé”, afirmou, avisando que vai respeitar a decisão soberana da Assembleia Legislativa.

Durante a fala, Arroyo voltou a se apoiar no histórico político para se dizer merecedor do cargo, além de reafirmar que recebeu apoio do governador André Puccinelli (PMDB) na candidatura.

“Consultei o André, meu amigo de primeira hora. Ele disse: continue porque se eu fosse deputado votaria em você. Pena que ele não é deputado, pois eu teria mais um voto”, brincou.

Por fim, Arroyo pediu que seus colegas votem com a consciência tranquila. Explicando que não deseja constranger os outros parlamentares, já que não vota, o republicano se retirou do plenário, que está lotado nesta manhã, e não quis conceder entrevistas.

A votação começa logo mais, às 11 horas. No plenário da Casa a cabine de votação, parecida com um banheiro químico, está pronta.

Arroyo é o primeiro candidato a receber os votos dos 23 deputados aptos no processo. Ele tem de receber pelo menos 12.

Caso isto não ocorra, abrem-se os votos para a senadora Marisa Serrano, que deve obter o mesmo percentual.

Nos siga no Google Notícias