ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Encontro reúne 500 vereadores em apoio ao pré-candidato Eduardo Riedel

Evento na sede regional do PSDB em Campo Grande contou com 60% dos parlamentares municipais de MS

Caroline Maldonado | 06/05/2022 11:19
Vereadores e pré-candidato ao Governo do Estado Eduardo Riedel, na sede regional do PSDB em Campo Grande. (Foto: Divulgação/PSDB)
Vereadores e pré-candidato ao Governo do Estado Eduardo Riedel, na sede regional do PSDB em Campo Grande. (Foto: Divulgação/PSDB)

A sede regional do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) em Campo Grande ficou lotada na noite de quinta-feira (5). O evento com 500 vereadores das 79 cidades de Mato Grosso do Sul expressou o apoio de 60% dos legisladores municipais do Estado ao pré-candidato ao Governo do Estado, o tucano Eduardo Riedel.

O encontro contou com a participação de diversos partidos, entre eles PP (Progressistas), PL (Partido Liberal) e Republicanos. Os presentes manifestaram também apoio à ex-ministra e pré-candidata ao Senado, Tereza Cristina (PP).

Há três semanas, Riedel recebeu uma carta de compromisso de 71 dos 79 prefeitos de MS. Riedel lembrou que os vereadores foram muito importantes nas últimas eleições para governador, quando foi reeleito Reinaldo Azambuja (PSDB).

Estão aqui não por questão partidária, mas por um projeto por Mato Grosso do Sul. Ninguém está aqui forçado, não cabe mais cabresto, não se faz política assim mais. É preciso construir uma nova política com diálogo, sentados na mesa, ouvindo as demandas que vocês, vereadores e vereadores, recebem da população lá na ponta, no dia a dia dos municípios”, destacou Riedel.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O pré-candidato lembrou ainda que a gestão, da qual fez parte como secretário desde o início, teve R$ 12 bilhões em investimentos públicos nos 79 municípios e a captação de R$ 33 bilhões em investimentos privados em MS.

Gratidão também marcou o discurso de Reinaldo no encontro.  “A Tereza e o Eduardo trabalharam muito por Mato Grosso do Sul e deixaram um grande legado, que é esse momento de construção com participação de todos. Participaram diretamente da coragem que tivemos para transformar e fazer do Estado o que mais cresce no país e o que mais investe do Brasil”, celebrou o governador.

Tereza Cristina lembrou que enquanto esteve à frente do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), no governo de Jair Bolsonaro (PL), sempre trabalhou com afinco por Mato Grosso do Sul.

“Nosso Estado experimentou uma harmonia dos Poderes e da classe política que resultou em conquistas, como a abrangência de programas como Mais Social e o alcance e sucesso na vacinação contra covid, tornando o Estado um exemplo para o país”, disse.

O presidente da UCV/MS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul), vereador por Jateí, Jeovani Vieira, destacou o viés municipalista do governo atual. “Sempre manteve as portas abertas às demandas da população levadas ao Executivo por intermédio dos legislativos municipais”, disse.

Nos siga no Google Notícias