ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, DOMINGO  11    CAMPO GRANDE 26º

Política

Entrevistas com candidatos a prefeito começam hoje no Campo Grande News

Candidatos serão ouvidos e questionados pelo Campo Grande News, em programação diária, sempre às 15h

Por Nyelder Rodrigues | 07/10/2020 08:43
Ben-Hur gravando entrevista com o candidato Guto Scarpanti (Foto: Nyelder Rodrigues)
Ben-Hur gravando entrevista com o candidato Guto Scarpanti (Foto: Nyelder Rodrigues)

Vinte e cinco minutos. Esse é o tempo que cada um dos candidatos a prefeitura de Campo Grande terá para expor suas ideias e apresentar suas propostas no Tá Falado!, nova coluna do Campo Grande News que vai entrevistar os nomes que estarão nas urnas da cidade no dia 15 de novembro. A primeira edição vai ao ar já nesta quarta-feira (7), às 15h.

Estudante de Ciências Sociais, Thiago Assad é do Partido da Causa Operária (PCO) e será o primeiro a ir ao ar. As entrevistas serão todas feitas pelo ex-vereador, ex-deputado estadual, ex-deputado federal e ex-secretário estadual de Educação, Ben-Hur Ferreira.

"Isso é muito a cara da democracia, que vive uma fase que precisa mostrar que é o mais eficiente dos modelos. E para sobreviver as tentativas de enfraquecimento, precisamos dar voz, questionar", frisa Ben-Hur, que também é professor de Direito Constitucional da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) há 30 anos.

As entrevistas serão todas gravadas à distância e publicadas na íntegra pelo Campo Grande News, no portal e página do jornal no Facebook. Após a estreia com Assad nesta quarta, será a vez da entrevista com o candidato Sérgio Harfouche (Avante) na quinta (8).

Sorteio foi feito pelas mãos de Ben-Hur e conferido pelos representantes dos candidatos (Foto: Lucas Zago)
Sorteio foi feito pelas mãos de Ben-Hur e conferido pelos representantes dos candidatos (Foto: Lucas Zago)

A ordem das entrevistas foi definida na tarde de segunda-feira (5), com a presença de representantes de 11 dos 15 candidatos - apenas Vinicius Siqueira (PSL), Marcelo Miglioli (Solidariedade), Pedro Kemp (PT) e Assad ficaram sem representante.

Sorteio - Os nomes foram conferidos por cada representante, dobrados e colocados em um recipiente. Diante de todos os presentes, Ben-Hur fez o sorteio que definiu a ordem das exibições das entrevistas no Campo Grande News, veiculadas de segunda à sexta-feira.

Com a primeira indo ao ar nesta quarta-feira com Assad e a segunda com Harfouche na quinta-feira, a terceira entrevista ficou para sexta-feira (8), com Guto Scarpanti (Novo). Marquinhos Trad (PSD) será o quarto entrevistado, indo ao ar na terça-feira (13) - esta segunda-feira será pulada por causa do feriado.

Confira abaixo a ordem completa das exibições:

Thiago Assad - 07/10 (quarta-feira)

Sérgio Harfouche - 08/10 (quinta-feira)

Guto Scarpanti - 09/10 (sexta-feira)

Marquinhos Trad - 13/10 (terça-feira) 

Dagoberto Nogueira - 14/10 (quarta-feira) 

João Henrique Catan - 15/10 (quinta-feira) 

Márcio Fernandes - 16/10 (sexta-feira) 

Marcelo Miglioli - 19/10 (segunda-feira) 

Esacheu Nascimento - 20/10 (terça-feira)

Marcelo Bluma - 21/10 (quarta-feira)

Pedro Kemp - 22/10 (quinta-feira) 

Cris Duarte - 23/10 (sexta-feira) 

Sidnéia Tobias - 26/10 (segunda-feira) 

Paulo Matos - 27/10 (terça-feira) 

Ao todo, são 14 exibições já confirmadas com as equipes dos respectivos candidatos. A entrevista com o candidato do PSL, Vinicius Siqueira, será agendada por último devido a candidatura dele estar judicializada - ele está em disputa pelo posto de candidato a prefeito pela legenda com o deputado federal Loester Carlos, o Tio Trutis.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário