ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Política

PT e aliados lançam as bases para o programa de governo de Delcídio

Josemil Arruda | 12/04/2014 15:39
Delcídio discursando este sábado no Auditório do Crea (Foto: Tião Guimarães)
Delcídio discursando este sábado no Auditório do Crea (Foto: Tião Guimarães)

O PT e partidos aliados lançaram hoje as bases para elaboração do plataforma eleitoral do seu candidato a governador, o senador Delcídio do Amaral. Durante o evento, que reuniu cerca de 500 petistas e aliados no Auditório do Crea (Conselho Regional de Engenharia), foi apresentado um diagnóstico sobre a situação do Estado com quase 900 páginas e anunciado um site para coletar propostas de governo da população, o www.darpalavra.com.br.

Prestigiaram o ato político, além do senador Delcídio, o presidente regional do PT, Paulo Duarte, e demais lideranças petistas, os dirigentes dos partidos que já declararam que vão estar coligados com o PT nestas eleições, entres os quais os do PDT, PROS, PTC, PV e PSL. Este último, representado pelo vereador Alceu Bueno, anunciou o apoio a Delcídio durante o evento. Partidos como PSDB, PSC, PR e PSB, que ainda não oficializaram que vão fechar aliança com o PT, não participaram do ato político.

Segundo Marcus Garcia, ex-presidente do PT e coordenador do programa de governo, o diagnóstico da situação do Estado foi elaborado por uma equipe de 130 pessoas, entre técnicos e pesquisadores de 30 áreas temáticas. “Estamos trabalhando desde 15 de janeiro. Estabelecemos métodos e cronogramas e fizemos um diagnóstico com cerca de 900 páginas que vai balizar o nosso programa de governo”, informou ele.

O diagnóstico começou a ser elaborado em janeiro, tendo contado com a participação de aproximadamente 600 pessoas de diferentes áreas. “Nós promovemos 200 reuniões nesse período e apuramos como está o Estado em todas as áreas”, afirmou Garcia, explicando que a partir desse diagnóstico é que serão colhidas agora as propostas da população e das instâncias partidárias.

O programa de governo do senador Delcídio do Amaral será dividido em três eixos: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico Sustentável e Gestão Eficiente e Moderna do Estado.

Plenárias – A discussão do programa de governo do PT continua hoje à tarde em quatro pontos de Campo Grande. As quatro plenárias são de segmentos petistas das áreas de meio ambiente, juventude e assistência social e combate ao racismo.

Também devem ser realizadas reuniões do PT no interior do Estado para discutir propostas de governo, inclusive em Dourados e Três Lagoas. Segundo Garcia, serão ouvidos técnicos e especialistas e a opinião pública. A intenção é fechar o programa de governo até 31 de maio e apresentá-lo à sociedade antes da convenção do PT.

Nos siga no Google Notícias