ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Equipe de Rose denuncia à polícia contratação irregular de 90 cabos

Mayara Bueno | 23/09/2016 09:18
Rose Modesto registra denúncia na Polícia. (Foto: Divulgação Assessoria)
Rose Modesto registra denúncia na Polícia. (Foto: Divulgação Assessoria)

A coordenação de campanha da candidata a prefeita de Campo Grande Rose Modesto (PSDB) descobriu um falso coordenador, que teria contratado indevidamente 90 pessoas em nome da tucana. A situação foi descoberta depois que pessoas não ligadas à equipe de Rose exigiram pagamento, alegando terem sido contratadas.

De acordo com a a coordenação de campanha, o caso já está nas mãos da Polícia Civil, que informou, apenas, possuir fortes indícios de quem seria o mandante. Até o momento não foram revelados nomes.

De acordo com Rose, após o partido tomar conhecimento do caso, um jovem identificado como Pedro Rodrigo Silva de Souza, apareceu no comitê eleitoral na última segunda-feira (19), se dizendo coordenador de campanha da região do bairro Estrela Dalva. Além disso, Pedro tinha uma pasta contendo dezenas de contratos firmados por ele com pessoas que estariam “em seu encalço” para receber por serviços prestados.

“Nosso pessoal verificou os documentos e foi constatado que todos eram falsos. Estávamos diante de uma grande fraude que armaram na tentativa de nos prejudicar”, disse Rose.

Questionado sobre a ilegalidade e pelo fato de ter envolvido quase uma centena de pessoas na fraude, Pedro relatou diversas versões de uma história. Em uma delas ele afirmou ter sido contratado por uma mulher de nome Cláudia - da qual não sabe nenhum outro detalhe – que se apresentou como representante do PSDB e o contratou como coordenador da campanha no Bairro Estrela Dalva. Em outras versões, Pedro afirma ter recebido dinheiro e em outra ter mobiliado a casa de sua mãe.

O caso está na 1ª Delegacia de Polícia de Campo Grande e também na Justiça Eleitoral.

Nos siga no Google Notícias