ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Ex-atletas podem ter acesso gratuito a eventos esportivos em MS

Proposta será avaliada pelos deputados na Assembleia

Leonardo Rocha | 27/03/2017 12:22
Deputado Herculano Borges (SD) apresentou projeto na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputado Herculano Borges (SD) apresentou projeto na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

Ex-atletas profissionais podem ter acesso gratuito a eventos esportivos em Mato Grosso do Sul, seja em competições nos estádios, ginásios e locais de jogos, independente da modalidade esportiva. Este benefício é defendido pelo projeto de lei, do deputado Herculano Borges (SD), que será avaliado na Assembleia Legislativa.

O autor justifica que é uma forma de prestigiar estes esportistas que se dedicaram em suas profissões, para "proporcionar alegria ao povo sul-mato-grossense".

A intenção é que seja uma forma de "reconhecimento" e a oportunidade para que participem destes eventos, seja (evento) estadual ou nacional, sem precisar pagar por isto.

"Muitos se encontram em péssimas condições financeiras e precisam correr atrás para conseguir cortesia nos jogos e eventos, chegou a hora de fazermos a nossa parte, para ajudar estes ex-atletas, que tanto trouxeram a alegria para torcida e público", ponderou o deputado.

Os ex-atletas terão que apresentar uma carteira de identificação profissional, que será emitida pela federação do esporte, no qual ele praticou. Desta forma vai conseguir um "local de destaque" para assistir as competições. "Estes profissionais merecem toda nossa admiração e nosso respeito, pois devem ser sempre lembrados".

A ideia foi sugerida pelo ex-zagueiro Amarildo Carvalho Luz, que jogou em times como Palmeiras e Porto, além da equipe do Operário, de Mato Grosso do Sul. O projeto segue para as comissões permanentes, para depois ser avaliado em plenário pelos deputados. Caso seja aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias