ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Política

Ex-presidente do Idaterra, na época de Zeca, é nomeado para a Sedesc

Josemil Arruda | 12/12/2013 15:14
Joatan também é presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MS (Foto: Facebook)
Joatan também é presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MS (Foto: Facebook)

O prefeito Alcides Bernal nomeou Joatan Loureiro da Silva para exercer o cargo em comissão de Diretor do Departamento de Infraestrutura e Logística, símbolo DCA-4, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio (Sedesc). O decreto de nomeação, PE nº 2.156, foi publicado hoje no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

Joatan Loureiro foi presidente do Instituto de Desenvolvimento da Terra (Idaterra) durante o governo de Zeca do PT. Questionado se teria feito a indicação, o vereador Zeca negou, mas informou que “sugeriu o nome dele para algumas forças dentro da Câmara de Campo Grande”.

Um dos aliados de Bernal que estão ajudando na reforma política, que busca construir um governo de “coalizão”, informou que a escolha de Joatan Loureiro para integrar a administração municipal foi “pessoal” do prefeito Alcides Bernal. “Ele é um cara independente, respeitado, mas não foi indicação política”, declarou.

Advogado e militante das causas de direitos humanos, Joatan Loureiro da Silva foi um dos fundadores do PT em Mato Grosso do Sul, mas deixou a militância petista há muitos anos após várias decepções políticas. Joatan é presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-MS.

Nos siga no Google Notícias