ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

Expulsa da direção do PSB, Tereza Cristina recebe apoio de colegas

Deputados fizeram um abaixo assinado à direção nacional da sigla manifestando apoio à parlamentar

Lucas Junot | 04/05/2017 15:43
Deputados da bancada federal do PSB fizeram abaixo-assinado à direção do partido no qual se solidarizam com a deputada Tereza Cristina (Foto: Divulgação/Assessoria)
Deputados da bancada federal do PSB fizeram abaixo-assinado à direção do partido no qual se solidarizam com a deputada Tereza Cristina (Foto: Divulgação/Assessoria)

Poucos dias após a deputada federal sul-mato-grossense Tereza Cristina perder a presidência da comissão executiva provisória do PSB em Mato Grosso do Sul, por conta de uma decisão do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, deputados correligionários fizeram abaixo-assinado à direção nacional do partido se solidarizando com a parlamentar e outros três parlamentares também destituídos.

O afastamento, do cargo de presidente estadual da legenda, se deu como sanção após Tereza votar a favor da reforma trabalhista, em 26 de abril. A destituição dos parlamentares por decisão monocrática foi possível porque eles presidiam comissões provisórias do partido em seus Estados e não foram eleitos pelos diretórios. Além da líder, 13 outros parlamentares da sigla foram favoráveis à reforma.

“Construímos novamente o PSB no Estado, andando por todo o interior e fortalecendo a sigla no MS. Praticando a boa política aumentamos o número de prefeitos de três para cinco e fizemos outros cinco vice-prefeitos, cargo em que não tínhamos nenhum de nossos filiados ocupando anteriormente. Dos 22 vereadores que compunham o PSB saltamos para 62 tomando cadeiras nos legislativos municipais”, ressaltou a deputada Tereza Cristina.

A parlamentar também contabilizou as ações de sua gestão à frente do partido as quais refletiram diretamente nos municípios de Mato Grosso do Sul. “Desde que assumi o partido no MS construí 74 provisórias visando as eleições de 2016 e o partido sequer possuía uma sede para atender os filiados”, finalizou a deputada.

A deputada Tereza Cristina convidou prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes de provisórias dos municípios e filiados do PSB para uma reunião nesta sexta-feira (4), às 9h, no Hotel Concord, em Campo Grande, para explicar sua destituição do partido em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias