A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 21 de Setembro de 2018

04/05/2017 15:43

Expulsa da direção do PSB, Tereza Cristina recebe apoio de colegas

Deputados fizeram um abaixo assinado à direção nacional da sigla manifestando apoio à parlamentar

Lucas Junot
Deputados da bancada federal do PSB fizeram abaixo-assinado à direção do partido no qual se solidarizam com a deputada Tereza Cristina (Foto: Divulgação/Assessoria)Deputados da bancada federal do PSB fizeram abaixo-assinado à direção do partido no qual se solidarizam com a deputada Tereza Cristina (Foto: Divulgação/Assessoria)

Poucos dias após a deputada federal sul-mato-grossense Tereza Cristina perder a presidência da comissão executiva provisória do PSB em Mato Grosso do Sul, por conta de uma decisão do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, deputados correligionários fizeram abaixo-assinado à direção nacional do partido se solidarizando com a parlamentar e outros três parlamentares também destituídos.

O afastamento, do cargo de presidente estadual da legenda, se deu como sanção após Tereza votar a favor da reforma trabalhista, em 26 de abril. A destituição dos parlamentares por decisão monocrática foi possível porque eles presidiam comissões provisórias do partido em seus Estados e não foram eleitos pelos diretórios. Além da líder, 13 outros parlamentares da sigla foram favoráveis à reforma.

“Construímos novamente o PSB no Estado, andando por todo o interior e fortalecendo a sigla no MS. Praticando a boa política aumentamos o número de prefeitos de três para cinco e fizemos outros cinco vice-prefeitos, cargo em que não tínhamos nenhum de nossos filiados ocupando anteriormente. Dos 22 vereadores que compunham o PSB saltamos para 62 tomando cadeiras nos legislativos municipais”, ressaltou a deputada Tereza Cristina.

A parlamentar também contabilizou as ações de sua gestão à frente do partido as quais refletiram diretamente nos municípios de Mato Grosso do Sul. “Desde que assumi o partido no MS construí 74 provisórias visando as eleições de 2016 e o partido sequer possuía uma sede para atender os filiados”, finalizou a deputada.

A deputada Tereza Cristina convidou prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes de provisórias dos municípios e filiados do PSB para uma reunião nesta sexta-feira (4), às 9h, no Hotel Concord, em Campo Grande, para explicar sua destituição do partido em Mato Grosso do Sul.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions